Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dafiti tem 40% de economia gerenciando dispositivos móveis com Startup

Dafiti tem 40% de economia gerenciando dispositivos móveis com startup

A empresa fechou parceria com a Urmobo, startup referência no setor, para a realização da coordenação dos seus dispositivos, entre tablets e smartphones.

Por Redação

Estratégias para uma gestão eficiente dos inúmeros dispositivos móveis utilizados pelas corporações têm sido cada vez mais acionadas por empresas de vários portes e segmentos. A Dafiti, e-commerce de moda e lifestyle, por exemplo, fechou parceria com a Urmobo, startup referência no setor, para a realização da coordenação dos seus dispositivos, entre tablets e smartphones. Ao todo, a economia já produzida pela parceria chegou aos 40%.

Em suas operações, a Dafiti lida diariamente com ao menos 300 dispositivos móveis, utilizados por seus colaboradores. Maior e-commerce do segmento de moda e estilo de vida do continente, a Dafiti é um porta-voz importante no varejo brasileiro, sendo o primeiro e-commerce de moda a vender calçados de forma totalmente online no país, e com expansões já realizadas em países como Argentina, Chile e Colômbia.

“Esta é uma solução que beneficiou muito o nosso dia a dia, por conferir bem mais fluidez e praticidade às nossas operações”, explica Wilbertt Santos, analista de infraestrutura da Dafiti. “Temos economizado mais tempo em comparação a quando fazíamos as configurações dos dispositivos manualmente. Dessa forma, temos conseguido entregar equipamentos em produção de forma mais ágil”, completa.

A gestão de dispositivos corporativos móveis, no contexto da Dafiti, tem ajudado a mapear todo o parque comercial do e-commerce, além da efetivação de configurações em massa nos aparelhos e extrações de relatórios de forma mais facilitada, sem que seja necessário lidar com os dispositivos um a um.

“Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes nas tarefas diárias das empresas, e a gestão destes equipamentos permite uma redução do custo de propriedade e garante uma maior segurança na utilização destes recursos”, explica Thiago Carvalho, cofundador da Urmobo, salientando a importância do gerenciamento em aparelhos corporativos. No mundo do e-commerce e do varejo, trata-se de uma ferramenta que proporciona benefícios consideráveis.

A cibersegurança, é claro, é um destes benefícios que são incorporados às empresas que realizam serviços como a gestão de seus dispositivos. De acordo com um relatório realizado pela empresa internacional de cibersegurança e privacidade digital Kaspersky, os ataques hackers às empresas brasileiras cresceram 41%, de janeiro a abril de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“As soluções que buscam realizar a gestão de centenas, por vezes milhares de dispositivos corporativos móveis ajudam a impedir este tipo de invasão, que é sempre uma preocupação de empresas como e-commerces de referência”, afirma Thiago. “Com avaliações constantes quanto à segurança dos aparelhos, manutenções contínuas, trocas automatizadas de senhas, vistorias etc, é possível garantir a segurança de todo mundo que administra estes tablets e smartphones, protegendo empresas e os dados de seus clientes”, conclui.

Fonte: TI Inside

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 33

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço