Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

De dentro para fora: sutiãs viram protagonistas na semana de moda de Paris

Usados por fora da roupa ou em looks onde ficam completamente visíveis, os sutiãs ganham novo papel no verão 2016

Dries Van Noten verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Se, nas temporadas passadas, você foi adepta das transparências, dos decotes ultraprofundos e dos tops cropped, irá se surpreender com a sensualidade que vem surgindo nas passarelas do verão 2016.

Sai o bralet de renda sob a regata podrinha, entra o sutiã luxuoso por cima da roupa; some a simples e pura transparência, e chega o foco total nounderwear que está por baixo. Isso mesmo: quando a lingerie não está em total evidência, ela está sendo usada como truque de styling sobre vestidos, camisas e blusas delicadas.

Dries Van Noten (Foto: Imaxtree)
Dries Van Noten (Foto: Imaxtree)

Não acredita? Pense novamente, pois, se depender das coleções desfiladas em Paris, a tendência chegou para ficar.

No desfile de Dries Van Noten, a febre aparece de maneira explícita. Na passarela, a grife investiu em sutiãs rosa shocking com alça mostarda (além de um modelo feito inteiramente com glitter dourado) combinados a  blusas tipo segunda pele que imitam tatuagens,  ou sob camisas oversizedultratransparentes.

Exuberante e nada básico, o truque de styling proposto pela Dries Van Noten tem um quê oitentista e maximalista; para adaptar a ideia na vida real, vale investir em bralets de tons menos contrastantes para evitar um visual over. Por exemplo: se a camisa (leve, fluida) for vermelha, aposte em um sutiã vinho; se for branca, invista no off-white; se amarelo, dourado, e assim por diante. 

Rochas (Foto: Imaxtree)
Rochas (Foto: Reprodução)


Por outro lado, na Rochas, o a tendência chega com perfume delicado e romântico onde, apesar de terem papel importante no styling dos looks, os sutiãs são muito mais um complemento do que um contraste na coleção – e muito mais usáveis no dia a dia.

Para o verão 2016, o diretor criativo Alessandro Dell'Acqua propôs uma série de vestidos e camisas com rendas que se assemelham à estética do underwear (pense em camisolas vitorianas). Na composição dos looks, os sutiãs aparecem no mesmo tom das peças ou com prints que se encaixam suave e perfeitamente no visual como um todo, dando a impressão de inseparabilidade. Outro artifício fashion usado na Rochas foi o uso de conjuntos com sutiã e hot pants, que deixam ainda mais forte o perfume delingerie vintage presente no styling da coleção.

Redemption verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Para quem busca seguir uma linha mais sexy e minimalista, o truque de styling apresentado pela Redemption cairá como uma luva. Para acertar no look, combine vestido liso de decote ultraprofundo com sutiã triângulo sem bojo (no mesmo tom e tecido), trazendo um ar cool e moderno para as produções.

http://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/2015/10/de-dent...

Exibições: 437

Responder esta

Respostas a este tópico

acho que o mundo da moda perdeu o senso de estetica, alias acredito que perderam o bom senso de uma vez, se isto e moda eu sou o papai noel, como sei que nao sou o papai noel entao isto este disparate e a moda atual, cruz credo


Calma Francisca , rsssssssssssssssssssssssssss.
francisca gomes vieira disse:

acho que o mundo da moda perdeu o senso de estetica, alias acredito que perderam o bom senso de uma vez, se isto e moda eu sou o papai noel, como sei que nao sou o papai noel entao isto este disparate e a moda atual, cruz credo

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço