Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

De lingerie, manisfestantes pedem fim do uso de pele animal em bolsas

Protesto do Peta marcou o começo da semana de moda de Londres.

Protesto da Peta em Londres: lingerie e máscaras de crocodilo - NEIL HALL / REUTERS

RIO - De lingerie, manifestantes do Peta — entidade de desefa dos animais — enfrentaram o frio de Londres para protestar contra o uso de peles e couros de animais na indústria da moda.

A manifestação marcou o início da semana de moda londrina, que começou nesta sexta-feira. Nesta temporada, as girfes apresentam as suas coleções para o inverno, em que o uso de peles e couros é mais comum. Neste ano, a Peta resolveu focar no uso de peles exóticas em acessórios, como o couro de crocodilo que é usado em bolsas de alto valor aquisitivo.

"Nós planejamos ter uma presença forte. Nós começamos a campanha baseados em tendências. Começamos a ver a pele de algum animal na passarela, temos que pensar de onde aquilo veio, em que condições a pele foi retirada, e em quais condições o animal viveu até aquele ponto", contou ao "Telegraph" a fundadora do Peta Ingrid Newkirk.

Recentemente, a organização teve sucesso no combate ao uso de pele de angorá. Segundo Newkirk, 80% da indústria chinesa voltada para a exploração do produto deixou de existir desde uma campanha que mostrou as péssimas condições de fornecedores para redes de fast-fashion como a Zara.

"Eles decidiram não só acabar com a compra de angorá, mas também retiraram das araras um estoque milionário e deixaram a gente enviar a refugiados", comemorou a ativista.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ela/moda/de-lingerie-manisfestantes-pedem-f... 
 

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 249

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço