Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Depois de ler best-seller, empreendedor trocou a vida de empregado pela de patrão.

 Elicácio Jesus da Silva: ele realizou o sonho do próprio negócio (Foto: Agência Sebrae de Notícias)

O trabalho com vendas está estampado em toda a trajetória profissional de Elicácio Jesus da Silva. Baiano de Brejolândia, cidade próxima a Barreiras, ele chegou ao Distrito Federal com 14 anos, para fazer uma cirurgia, e foi ficando. Logo era vendedor nas feiras da Rodoviária e, depois, do Guará, seguindo para lojas de sapatos e de móveis.

Ele conta que, ao ler o best-seller “Os segredos da mente milionária”, de T. Harv Eker, prometeu que, um dia, trabalharia para ele mesmo. E cumpriu a promessa. Primeiro, tentou ser corretor autônomo. Não se deu bem. Decidiu, então, há dois anos e meio, abrir o próprio negócio.

Assim nasceu, em Cidade Estrutural, onde Silva mora, a LKCIO Confecções, Calçados & Eletrônicos, loja de 200 metros quadrados, em um ponto locado pelo empreendedor, onde ele trabalha com a mulher, Glênia Reis, e mais cinco funcionários. “No meu negócio, o que funciona é a variedade. Temos confecção, calçados e acessórios para homens e mulheres, com qualidade e bons preços”, explica o empresário, que revende artigos de fabricantes de todo o País. “O comércio da Estrutural é muito bom. Os clientes são exigentes, gostam de artigos bons e é isso o que eu ofereço”, acrescenta.

Há alguns meses, Elicácio Jesus da Silva passou a contar com a ajuda do Sebrae no DF. “Estou fazendo um curso de gestão empresarial online e pretendo fazer outros. A vantagem desse método é que consigo estudar em casa, nas horas em que posso, repassando os módulos várias vezes quando sinto necessidade”, explica o comerciante de 35 anos. “Vejo que o Sebrae é um parceiro e tanto, especialmente para quem quer se esforçar para crescer. É um grande motivador, que muda a cabeça do empresário, dando base sólida para ele se desenvolver”, resume.

Com o estoque e as vendas estabilizados, Elicácio Jesus da Silva já fez seus planos para 2017. “Tenho coragem e vontade de expandir meus negócios. Tive a oportunidade, mesmo neste ano difícil, de arrumar a casa. Agora, penso em abrir uma nova loja em Formosa ou em Planaltina de Goiás, que são mercados que eu conheço e nos quero pretendo trabalhar”, conclui o empresário.

http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/12/de-ve...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 843

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço