Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Um dos grandes influenciadores da moda é, sem dúvida, a música. Afinal, a quase todo movimento musical vem atrelado um estilo único de se vestir. E, muitas vezes, o que estava restrito a um grupo específico acaba influenciando o universo fashion como um todo.

Assim aconteceu com o grunge, que surgiu longe da grande mídia, em Seattle, com influências do hardcore e do indie rock. Com o lançamento do álbum Nervermind, do Nirvana, o estilo ganhou o mundo e o jeito meio ?desleixado" dos seus músicos conquistou seguidores, em contraposição à colorida e chamativa década de 1980. Jeans surrado, xadrez e abotinados eram os itens que faziam o guarda-roupa grunge.

Jeans surrado, xadrez e bota? Não poderia ser mais atual! O Outono Inverno 2014 veio cheio de referências ao rock dos anos 90, especialmente com o uso do xadrez preto e vermelho. Os abotinados, coturnos e afins também são a cara da estação e já podemos dizer que este é o ano do jeans destroyed.

Mas, o aspecto despreocupado do grunge ganhou contornos fashion e roupas mais estruturadas. O mix de estampas também é bem vindo ? pode apostar no xadrez com floral ou com o animal print. E nos pés, também vale investir no salto, com uma ankle boot, por exemplo. Ou seja, o grunge também pode ser chique ;)

http://www.riachuelo.com.br/blog/dicas-e-tendencias/de-volta-ao-gru...

Exibições: 329

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço