Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

De Volta Para o Futuro - Nike e Gap Inovam no Atendimento

Escrito por Ticiana Werneck

A nova loja da NikeFuel em Shoreditch, Londres, estipula novos parâmetros para o uso de ferramentas de “design digital” em lojas. Lá, estão paredes de LED, telas interativas e sensíveis ao movimento, e estações de realidade aumentada. Artefatos que chamam atenção do atleta moderno.

O espaço futurista foi criado pela própria equipe Nike Brand Design, que abusou de recursos que estimulam a movimentação pela loja, interação com a marca e com os outros a sua volta.

E mesmo quem não está a sua volta naquele momento pode participar da visita à loja. Uma das estações de interação cria uma peça de arte digital ao registrar imagens do consumidor refletidas no mural da parede. Estas imagens podem ser compartilhadas na mesma hora, nas redes sociais.

Outras estações do novo espaço ajudam na concretização da venda, como os espelhos animados que mostram manequins digitais correndo com a roupa escolhida pelo consumidor. As telas sensíveis ao toque trazem informações adicionais sobre os produtos, ajudam o consumidor a encontrar o modelo e tamanho certo para seu estilo, além de permitir a compra de todos os itens do portfólio da marca.

 

A rede de vestuário Gap investiu na tecnologia chamada “geo-fencing”, que rastreia informações de localização via GPS do usuário, para enviar mensagens para o celular. Sua última campanha, em Nova York e Chicago, contou com a ajuda dessa tecnologia.


Sempre que um consumidor cadastrado passava perto de um ônibus adesivado com a campanha ou entrava em estações de metrô que estampavam pôsteres da marca, seu celular recebia uma oferta e cupons de desconto, reforçando a mensagem impressa nos cartazes físicos.


Para Chris Gayton, diretor de mídia da Gap, essa campanha foi um exemplo de ciclo completo “ao motivar os consumidores a visitar a loja”. A marca pretende usar o geo-fencing mais vezes no futuro, já que os resultados da campanha foram promissores: durou duas semanas e gerou 2,5 milhões de cliques.

Fonte:|http://www.brweek.com.br/noticias/462-passe-perto-do-meu-poster-e-r...


 

Exibições: 273

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço