Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Declarações feitas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em torno de medidas para proteger a indústria brasileira contra produtos importados têm pego diplomatas do Brasil que lidam com assuntos comerciais de calças curtas. No início da semana, Mantega anunciou que o governo estava estudando novas barreiras a produtos têxteis da China e do Paquistão e que vai levar o caso para a aprovação da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Em Brasília, diplomatas que lidam diretamente com o tema confessaram à reportagem que ficaram sabendo da iniciativa do governo pelos jornais e também aguardavam para entender o que o ministro queria dizer sobre levar o tema para a organização com sede em Genebra.

A notícia chegou aos negociadores brasileiros como uma surpresa. O Itamaraty foi obrigado a montar um parecer que foi enviado à Mantega alertando que não haveria como abrir uma queixa na entidade por conta do assunto cambial. Mas já não havia como dar um passo para trás, principalmente diante da decisão de Mantega de usar a imprensa estrangeira para declarar sua "guerra cambial".

O Itamaraty acabou encontrando uma fórmula para não deixar o ministro em uma saia justa: convenceu os parceiros comerciais do País na OMC a estabelecerem um programa de trabalho para 2012 para debater o assunto do câmbio, organizando um seminário e preparando documentos que avaliassem o assunto. Assim, o governo pode dizer que havia conseguido impor o tema do câmbio na agenda internacional

Fonte:|http://www.dgabc.com.br/News/5934210/declaracao-sobre-texteis-atrop...

Exibições: 238

Responder esta

Respostas a este tópico

 

SENHORES,

 

NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESSE É UM ANO DE ELEIÇÕES PARA PREFITOS E ISSO É IMPORTANTISSIMO PARA O GOVERNO.

 

SOMOS MILHARES DE VOTOS EM TODO O TERRITORIO NACIONAL.  VAMOS CHAMAR OS SINDICATOS PARA JUNTOS ENFRENTARMOS ESSA BATALHA PELA SALVAÇÃO DA NOSSA INDUSTRIA.

 

A PRESSÃO SERÁ MUITO GRANDE. POLÍTICA E DE MALAS CHEIAS DE DINHEIRO.

Acho que os Diplomatas Brasileiros que lidam com este assunto tem que mais e trabalhar para defender nossas industrias e nao alguns grupos de interessados ,nas importaçoes que estao tendo com a China e outros paises levando muita vantagem financeira e trazendo muito desemprego.chegou a hora de unirmos forças e conquistarmos , nosso espaço Unidos seremos uma grande Nação. nosso Povo mais que merece isto, pois trabalha de sol a sol e sempre aceitando tudo .Vamos virar o jogo..

 

 

O ministro e os diplomatas deveriam ficar nús e não de saia justa, para não ter onde colocar nossos impostos!

Não são capazes nem de conversarem entre si, imaginem com chineses!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço