Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Decoded Fashion apresenta 15 startups de tecnologia que querem mudar a indústria da moda

Desde 2012, o Decoded Fashion tem promovido diversos eventos e palestras em todo o mundo, em lugares que variam de Tóquio para Milão. Esta semana, o evento aconteceu em Nova York onde ocorreram diversas palestras e discussões sobre as tecnologias mais disruptivas e inovadoras que agitam os mundos da moda e da beleza. A cúpula cobre uma variedade de tópicos sobre tecnologias tais como as novas experiências de varejo com realidade aumentada e mapeamento de projeção.

O evento também apresenta uma competição, “The FROW“, onde 15 startups de tecnologia pretendem mudar a cara da moda, varejo e beleza. Confira a seguir 6 dessas empresas.

1) Avery Dennison

A empresa Avery Dennison trabalha com varejistas famosos como Ralph Lauren e Rebecca Minkoff para implementar novas tecnologias relacionadas com as suas marcas. Especificamente, eles usam roupas com RFID para identificar a peça e contar uma história sobre ela. Eles criaram “espelhos inteligentes” em colaboração com a Oak Labs, que permitem aos usuários enviarem mensagens aos funcionários da loja sobre quaisquer dúvidas que possam ter sobre os produtos e para mostrar informações sobre as roupas que estão experimentando diante do espelho.

Eles também colaboraram recentemente com a marca de moda masculina Rochambeau para criar a jaqueta #BornDigital que desbloqueia eventos exclusivos, como um jantar para duas ou uma experiência numa casa noturna, que está disponível quando o usuário da jaqueta digitalizar a etiqueta de RFID com o seu smartphone. A designer de joias Sarah Angold fez uma parceria com a Avery Dennison para criar acessórios que interagem com a plataforma Janela. Se você perder um pedaço do acessório, o chip vai permitir que você descubra onde encontrar o substituto exato.

2) Wide Eyes Technologies

Você já viu uma roupa ou acessório no Instagram e ficou querendo saber qual marca era pois não havia nenhuma identificação? O Wide Eyes é uma nova tecnologia de motor de busca que permite que as pessoas procurarem a peça que gostaram sem usar uma única palavra. A empresa descobriu que na maior parte do tempo, as pesquisas baseadas em texto falham quando se trata de compras. Ao simplesmente fazer um zoom sobre uma roupa, sapatos ou qualquer outra coisa, a pesquisa irá gerar opções visualmente semelhantes que podem ser comprados imediatamente.

3) Hanger.io

É muito fácil esquecer uma roupa, bolsa ou sapato dentro de seu armário por meses ou anos sem usar, e é um desperdício de dinheiro comprar roupas novas se você pudesse pedir emprestado a um amigo. O aplicativo de estilo Hanger.io inspira confiança em seu estilo pessoal e permite aos usuários criarem um guarda roupa virtual para compartilhar roupas com amigos e familiares, conectando seus armários. Esse sistema de compartilhamento funciona muito bem é claro se os usuários tiverem medias corporais parecidas.

Decoded Fashion apresenta 15 startups de tecnologia que querem mudar a indústria da moda stylo urbano

4) Appalatch

A empresa de tricô Appalatch tem como missão simplificar e inovar o processo de fabricação de roupas de lã através do uso de tecnologia, materiais de alta qualidade, design moderno e intemporal, e artesanato. A marca utiliza uma máquina de tricotar Stoll, apelidada de “impressora 3D para roupas” que pode tricotar roupas sob medida com o mínimo de desperdício. A máquina tricota suéteres de alta qualidade que só são produzidos mediante pedido para evitar os caros estoques de roupas prontas e reduzir o desperdício de materiais.

Esse processo lhes permite simplificar drasticamente a cadeia de abastecimento, desviar materiais do aterro e fornecer um produto completamente transparente, limpo, justo e encantador. A empresa acaba tornando obsoleto o calendário típico de varejo, onde as peças são frequentemente concebidas e fabricadas sem saber se o item vai vender. Cada peça é feita em seu estúdio nos EUA.

5) Perfitly

Se você sempre quis experimentar roupas no conforto da sua sala de estar, enquanto faz compras online, a Perfitly pode ajudar. Você pode baixar o aplicativo e simplesmente introduzir suas medidas exatas para obter uma versão 3D computadorizado de si mesmo. Nas lojas parceiras da Perfitly você pode ver como avatar virtual vai caber nas roupas. É tão detalhado que você pode ver como a calça jeans pode ou não pode ceder na parte de trás, e como o tecido vai se comportar em seu corpo. As funções do aplicativo como um provador virtual pode tentar escolher o tamanho perfeito online.

6) Fitcode

Às vezes o que você compra online não é o que você recebe pelo correio. A Fitcodeespera mudar isso ajudando você a escolher as melhores marcas e tipos de jeans para o seu corpo bastando preencher um pequeno questionário e tire algumas medidas de seu corpo. O aplicativo Fitcode em seguida, permite que você navegue, filtre e faça compras recebendo recomendações personalizadas para ajudá-lo a encontrar o seu par perfeito de jeans.

http://www.stylourbano.com.br/decoded-fashion-apresenta-15-startups...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 114

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço