Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Déficit da Balança Comercial em Janeiro Aponta para a Necessidade de Medidas Urgentes

Diante do resultado da balança comercial de janeiro de 2012, divulgado nesta quarta-feira (1º), a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) cobram das autoridades a adoção imediata de medidas que garantam igualdade de condições competitivas para o produto nacional. O déficit de 1,3 bilhão de dólares é o pior para um mês de janeiro desde 1973, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

“Esses números comprovam o descaso do governo brasileiro com o setor produtivo do país. Estamos diante de uma situação muito grave, que pode comprometer nossa capacidade de gerar riquezas e empregos. O governo não pode ficar parado e se limitar apenas ao discurso. Há meses estamos alertando para o problema da avalanche de importados, que afeta severamente a nossa indústria. O Brasil não pode mais esperar, é preciso que as autoridades adotem imediatamente medidas eficazes que garantam a igualdade de condições para a produção nacional”, declarou Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp.

Entre as providências apontadas pelas entidades da indústria, estão o fim da chamada Guerra dos Portos, que dá incentivos fiscais a produtos importados, a redução do custo da energia elétrica, a diminuição dos juros, a formação de uma equipe que seja capaz de atender às necessidades brasileiras de defesa comercial e um maior equilíbrio cambial.


InteraNews é uma publicação interna da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP Av. Paulista, 1313 – 13ª andar - Comentários e Sugestões: intera@fiesp.org.br ou (11) 3549-4832.

Fonte:|http://apps.fiesp.net/comcorp/htm/news_diretoria11_deficit_balanca....

Exibições: 252

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim, até quando o Governo irá ficar de braços cruzados e vomitando pequenas mudanças ao invés de fazer algo realmente acontecer???

Quantas empresas terão de quebrar, quantas pessoas precisam perder seus empregos para enxergarem o que todos estão vendo, menos eles ???

É uma indignação para com o povo Brasileiro, trabalhador por natureza !!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço