Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

É inevitável passear pelas ruas do Brás e não prestar atenção nas inúmeras lojas destinadas ao segmento jeanswear. A cadeia que gira em torno do denim é extensa e produz uma infinidade de opções para diferentes públicos do Brasil e do mundo. Desde o fio, tecido, passando pelas lavagens, interferências e aviamentos, são milhões de empregos e empresas que giram a economia do nosso país. Foi pensando nisso que o Mega Polo, maior shopping atacadista da América Latina, uniu suas forças à grandes empresas do mercado para apresentar o Denim Week com  uma série de palestras que envolvem as principais tendências da temporada, inovações e tecnologias nas diferentes etapas que permeiam o mundo denim chegando até o varejo e seu consumidor final.

Entre os dias 8 e 10 de novembro, profissionais da cadeia de moda, empresários, estilistas, gestores, empreendedores, designers, puderam conhecer mais um pouco desse universo no Denim. Business  que abordou entre outros assuntos,  as expectativas para 2017, integração de valor na cadeia, gestão de sucesso e o novo varejo. Já na área do Denim.Lab, a Canatiba apresentou sua coleção para o Verão 2018 e em parceria com a Hi-Tech que levou uma máquina para a customização de jeans juntamente com os aviamentos da Tecnoblu criados exclusivamente para o evento. A ideia foi montar uma parte do processo produtivo que passa pelo desenho e corte (no espaço da Audaces), a escolha do tecido, lavanderia e a identidade da peça com etiquetas e tags. Durante os três dias o evento foi sucesso de público, prova de que o segmento necessita cada vez mais de informações pertinentes para o crescimento do mercado de moda.



O Guia Jeanswear  também participou do Denim.Lab, em mais uma ação do Denim Meeting, com uma palestra ministrada por Juliana Medina que abordou as tendências em lavanderia para o Inverno 2017 juntamente com Paulo Jório da Hi-Tech que falou sobre a diferença dos produtos "limpos". "Quando falamos de tecnologia é preciso focar em um assunto de extrema relevância nos dias de hoje: a sustentabilidade e consequentemente a aparência da peça, economia de tempo, de água, de mão de obra, com muito menos desperdício. Essa é a nossa proposta, esse é o desafio das indústrias químicas e das lavanderias", afirma Paulo. E continua: o consumidor ao selecionar a marca na hora da compra, não sabe o porquê, mas opta pelo modelo com mais brilho, contrastes, por isso a cadeia de moda precisa estar atenta à esses detalhes que à primeira vista não aparecem, mas que no final faz diferença".

Paulo exemplificou esse processo apresentando duas calças: uma que passou pelo processo mais limpo e outra que foi lavada da forma tradicional. Notou-se a diferença no forro dos bolsos, um estava manchado, o pigmento indigo havia migrado e o outro não. Por isso há necessidade de utilizar produtos de alta tecnologia para bloquear a entrada do corante evitando a contaminação.

 "A moda é fantástica, mas uma peça mal lavada, não vende", finalizou Paulo. Paulo ainda falou dos processos biosustentáveis que trabalham menos operações e etapas que precisam de um investimento maior, porém que produzem uma economia em vários setores também.

Entre os principais processos de lavanderia que já adiantamos aqui e que foram apresentados por Juliana,  estão: muitos dirties, patchs, puídos e devorês numa versão repaginada, entre outros.

O segundo dia do Denim Week contou com a participação de Renato Kherlakian que muito tempo esteve à frente da icônica Zoomp e, rencemente lançou um livro sobre sua trajetória, incluindo é claro, curiosidades do denim que também foram abordadas em sua palestra numa evolução desde os anos 70 até hoje no conceito de moda. Ele ainda falou sobre a modelagem perfeita e inovações da marca que sempre busca inovar e dar treinamentos à toda a equipe - do atendimento ao produto. E, por fim, apresentou peças vintage da marca Levi´s.

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/6789/denim-week.aspx

Exibições: 328

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço