Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Desabastecidos, fabricantes têxteis já se deparam com falta de matéria-prima

O caos logístico deflagrado pelo quarto dia da greve dos caminhoneiros e que hoje passaram a contar com apoio de motoboys, pescadores e motoristas particulares, entre outras categorias - já desabastece vários setores da indústria brasileira, como o têxtil.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, anunciou que "os fabricantes do setor já se deparam com a falta de matéria-prima para produzir". Segundo ele, "nota-se o início do desabastecimento em numerosos setores e a população brasileira, já premida por sequelas ainda fortes da grave crise econômica, não pode ser apenada por um colapso da logística, dos transportes e da falta de produtos".

abit fernandopimentel

As informações são do site do El País Brasil.

https://portogente.com.br/noticias/transporte-logistica/101971-desa...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 622

Responder esta

Respostas a este tópico

  O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, anunciou que "os fabricantes do setor já se deparam com a falta de matéria-prima para produzir". 

Além do desabastecimento de matérias prima, problema conjunto é capacidade de entregar produtos/confeccionados prontos aos clientes visto falta de combustivel, o que atrasa a entrega, o faturamento, o pagamento dos compromissos.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço