Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Descoberto em shopping, pedreiro vence concurso de modelos que revelou Gisele Bündchen

Modelo Peter SilvaPeter Silva ganhou mesmo concurso de modelo que revelou Gisele BündchenFoto: Arquivo pessoal/Peter Silva

Quando tinha 15 anos de idade, Peter Silva chamou a atenção de um olheiro de modelos enquanto passeava com a mãe em um shopping. Três anos depois, após insistência de uma agência, o jovem ganhou um dos maiores concursos para modelos no Brasil, o “The Look of the Year”, que revelou Gisele Bündchen para o mundo da moda. Peter Silva, que trabalhava como servente de pedreiro, se prepara para trabalhar como modelo.

Morador de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Peter afirma que sempre quis ser modelo e que desde o início da adolescência era elogiado por sua beleza. Porém, de acordo com o jovem, a mãe queria que ele seguisse outra carreira e insistiu para ele iniciasse um curso de bombeiro civil, em vez de optar pela profissão de modelo.

“Sempre tive pessoas me elogiando, elogiando a minha pele, só que minha mãe era insegura. A irmã e o pai dela já tentaram e não deu certo. Ela acredita que a carreira de modelo acaba em certo ponto e quer que eu tenha uma profissão fixa. Como estou fazendo curso de bombeiro civil, ela permitiu que eu participasse do concurso.”

Peter afirma que apesar de ter sido descoberto por um agente no shopping, ele nunca atuou na carreira de modelo, apenas fez fotos profissionais com um amigo da família. Mas contou com a insistência da agência de sua cidade, AZ Models, para se inscrever no concurso “The Look of the Year”.

“Foi incrível, insano, uma experiência maravilhosa. Me dediquei todos os dias, levei a sério. Sempre estava estudando, indo na agência da minha cidade para fazer todas as chamadas de vídeo e ter um ambiente melhor. Eles me deram um suporte muito massa, e eu consegui ter psicológico e estrutura.”

Para o modelo, a conquista no concurso foi totalmente inesperada. “Eu não achei nem que estaria entre os finalistas. Fui passando as fases, e pensei: 'eu não sou digno ainda, e eu ganhei em primeiro lugar'. Fiquei desacreditado. Eu não esperava ganhar. Era uma conquista extraordinária ter ficado entre os seis do Brasil. Quando falaram meu nome, eu fiquei emocionado”, diz Peter.

Planos para o futuro

Com a vitória no concurso, Peter ganhou alguns cursos e contrato com duas agências de modelo. Ele pretende se dedicar aos estudos e sonha com uma carreira internacional.

“Meus planos para o futuro são me dedicar ao inglês, nos cursos que eu ganhei e dar o meu melhor em tudo. Eu não quero decepcionar. Não quero e não vou perder a humildade porque nada disso que eu conquistei e que vou conquistar vem de mim. Meu plano é entregar nas mãos de Deus e dar o meu melhor como pessoa.”

Peter faz questão de ressaltar sua história, relembrando os meses em que trabalhou como pedreiro. Ele queria ser independente desde a adolescência.

Peter Silva Peter Silva ganhou concurso de modelos que revelou Gisele Bündchen; ele trabalhava como servente de pedreiro Foto: Arquivo pessoal/Peter Silva

“Eu trabalhava de servente de pedreiro com meu ex-cunhado e meu padrasto. Gosto de ter meu dinheiro e nunca gostei de pedir as coisas. Sempre gostei de fazer meu próprio dinheiro. Mas eu sei que esse não é um futuro que eu quero para mim.”

Aos 18 anos, 1,86 de altura e 62 quilos, o modelo acredita que essa conquista veio no tempo certo. “Completei 18 anos. Agora vai ser possível ir para São Paulo no ano que vem e me preparar para o mercado internacional, com uma mente melhor. Eu tenho família em São Paulo e terei onde ficar. O tempo foi perfeito”, finaliza.

Anna Gabriela Costa, colaboração para a CNN, em São Paulo

https://www.cnnbrasil.com.br/estilo/2020/12/12/descoberto-em-shoppi...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 405

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço