Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Usar o biquíni certo ajuda a disfarçar imperfeições e valoriza o que temos de melhor no corpo.

Chega esta época do ano e uma preocupação extrema assombra o pensamento feminino: qual biquíni usar neste verão? Para algumas a decisão pode até ser fácil, mas nem todas as mulheres sabem escolher a modelagem da peça de acordo com o seu tipo de corpo com facilidade. Por que isso é importante? Simples: para valorizar o que você tem de melhor e disfarçar aquelas imperfeições chatinhas.

Calcinha grande ou pequena? Posso usar biquíni de lacinho? Qual o tipo de bojo certo para o meu busto? Essas e outras perguntas serão respondidas a seguir, fique ligada!

Magrinhas
As mais magrinhas ficam muito bem ao escolherem biquínis estampados e nada discretos. Se o objetivo é chamar a atenção escolha o top de uma cor e a calcinha de outra. As calcinhas de lacinhos estão liberadíssimas, mas cuidado para não exagerar muito na dose e acabar parecendo vulgar.

magrinha

Gordinhas
Para quem está mais cheinha a solução é optar pelos modelos em cores escuras. Calcinhas mais largas ou de cintura alta irão disfarçar a barriguinha saliente. Aqui é proibido usar elástico muito apertado que fará as gordurinhas “pularem” para fora. Assumir seu corpo fará com que você tome uma decisão acertada, que é a de comprar um biquíni do seu tamanho exato – não adianta nada colocar uma peça pequena e causar má impressão, da mesma forma que algo muito largo pode te fazer parecer flácida. Para afinar e alongar a silhueta prefira as listras verticais, tanto na calcinha quanto no top.

gordinha (2)

Seios volumosos
No caso dos seios volumosos, a proposta é garantir boa sustentação para que você se sinta segura e com tudo no lugar. Para isso, as alças largas são perfeitas. Também há opções com aro (mas sem bojo) e tops no estilo faixa – desde que com alças – que garantem conforto sem deixar de lado o visual. Você pode tentar chamar a atenção para a parte de baixo usando uma calcinha em um tom cítrico ou estampada e um top de cor escura

seios-volumosos

Seios pequenos
Quem tem seios pequenos normalmente quer passar a impressão de que tem mais busto. Para dar volume, os modelos com bojo, cortininha e meia taça são os mais indicados, pois eles tendem a unir e “turbinar” a região. O famoso tomara que caia com drapeado também favorece, enquanto as estampas pequenas e listras horizontais e diagonais em cores claras darão o upgrade desejado.

seios-pequenos

Quadris largos
Nada de ficar com a canga amarrada na cintura o tempo todo. Para disfarçar quadris largos os biquínis devem ter a calcinha mais cavada nas coxas, o que alongará as pernas. Você ainda pode desviar o olhar para o colo optando por uma parte de cima estampada e a de baixo mais discreta – sem nós, laços, argolas, etc. - e com as laterais mais finas. Os tops frente-única dão a sensação de ombros largos e equilibram o conjunto.

quadris-largos

Bumbum pequeno
Para valorizar o bumbum o segredo são os detalhes como bordados, zíperes, costuras e laços. As estampas devem ser grandes e as listras horizontais. As calcinhas cavadas e de lacinho caem bem, enquanto peças muito grandes, escuras e com desenhos miúdos farão o “pandeiro” diminuir ainda mais.

bumbum-pequeno

Outros probleminhas
Se o ano passou voando – nós também temos essa impressão aqui na redação do Divando – e não sobrou tempo para investir em academia, operação verão e essas coisas, aposte nos maiôs. Hoje em dia eles estão super em alta e diversas marcas de moda praia lançaram modelos lindos e elegantes. Aqui o perigo é apenas com a marquinha: capriche no protetor solar para não ficar manchada.

gordinha

Tipos de corpo x modelagem do biquíni

Pêra: ombros e cintura mais estreitos que os quadris.
O que usar: Para equilibrar, suavize a parte de baixo e busque volume no busto.

Ampulheta: cintura estreita e mesma medida dos ombros e quadris.
O que usar: só evite o maiô para não deixar o corpo com a falsa impressão de “quadrado”.

Retângulo: quadris, cintura e ombros quase com as mesmas medidas.
O que usar: abuse das linhas curvas.

Triângulo: quadril mais largo e ombros estreitos.
O que usar: peças que evidenciem o ombro e colo.

Triângulo invertido: ombros maiores que a cintura e quadris.
O que usar: ao contrário do biótipo pêra, aqui a dica é suavizar na parte de cima e deixar o volume para a calcinha.

Oval: a cintura tem largura maior que os ombros e quadris.
O que usar: biquínis com linhas para alongar a silhueta.

http://divando.pop.com.br/modelo-de-biquini/

Exibições: 406

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço