Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Desenvolvimento sustentável: Adidas e Zara avançam na classificação Interbrand

A fabricante alemã de equipamentos desportivos e a gigante espanhola do vestuário exibem os maiores avanços do ano na classificação Best Global Green Brands da Interbrand. Dentre as 50 marcas desta lista, figuram também as marcas L’Oréal, Nike, H&M, Avon e Colgate.

Interbrand Best Global Green Brands 2014
Assim, a Zara passou da 48.ª para a 34.ª posição. A Interbrand lembra que a marca se comprometeu a implantar práticas sustentáveis e introduziu uma política de gestão de dejetos no conjunto dos seus principais programas, em particular na formação dos seus profissionais nas boas práticas do sector.

“Em 2020, todas as lojas da Zara existentes no mundo terão por objetivo ser 100% eco-otimizadas”, lembra a Interbrand. “A melhora contínua da Zara se traduz numa pontuação importante no desempenho e na percepção da marca, o que fez a marca alcançar a maior alta em 2014, junto com a Ikea”.

Confiante na sua abordagem “fair play” em quatro partes, a Adidas apresenta também um belo avanço, passando da 15.ª para a 8.ª posição. “Seja no abastecimento ou no desenvolvimento de materiais que agridam bem menos o meio ambiente, seja no envolvimento do empregado de base ou dos direitos dos homens, ou ainda na redução do consumo de água e da poluição, os quatro pilares da Adidas fornecem um quadro conceitual que permite aos seus parceiros compreender, avaliar e levar em conta de uma forma melhor os objetivos sustentáveis da multinacional de calçados e do sportswear”, destaca a Interbrand.

Exibições: 267

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço