Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Agência Hadja Models quer fomentar o intercâmbio entre modelos e profissionais da área

A agência Hadja Models realiza no próximo domingo, no Parque Heróis de Chaves, em Luanda, a primeira edição do “Moda Solidária”, com a presença do estilista sul-africano David Tlale e o concurso de 30 manequins, sendo 20 femininos e 10 masculinos.
Durante a noite vão ainda desfilar a angolana Cael Pascoal, residente na África do Sul e uma das melhores modelos do continente, Tatum Keshawar, Miss África do Sul 2009 e primeira dama do Miss Mundo do mesmo ano, e a Miss Angola 2011, Leila Lopes.
Hadjalmar El Vaim, promotor do evento, disse ao Jornal de Angola que é objectivo do “Moda Solidária” fomentar o intercâmbio entre modelos, estilistas e profissionais da área, de modo a promover as tendências de estilos produzidos em Angola. “Queremos com isso passar a outros profissionais o que é produzido em Angola e bebermos das suas experiências profissional”, explicou.
Além do intercâmbio, Hadjalmar El Vaim pretende recolher algumas receitas para lares de desfavorecidos do país. “Precisamos cada vez mais de nos juntar a causas sociais, com vista a minimizar as dificuldades vividas por muitas crianças”, justificou.
Durante o evento serão apresentadas 30 peças que posteriormente estarão disponíveis para comercialização pela Hadja Models. “Parte dessa receita vai para o estilista e a outra parte para o lar que será beneficiado nesta primeira edição do Moda Solidária”, disse.
Considerado pela imprensa e crítica mundial como o “imperador da moda africana”, David Tlale procura, nas suas peças, valorizar o corpo feminino, em especial o da mulher africana. Peças excêntricas, marcantes, totalmente feitas à mão e com uma assinatura muito original que contrariam tudo aquilo que é “lugar-comum” e previsível.
As suas colecções foram exibidas nas melhores passerelles do mundo, como Nova Iorque, China, Japão, Paris e Itália, e vestiu nomes como Tyson Beckford, o maior modelo masculino do mundo, Alek Wek, Tatum Keshwar, entre muitas outras figuras conhecidas.


Venceu os prémios Elle New Talent e de melhor estilista de África no África Fashion International. Deu início a carreira de estilista há 8 anos e possui três lojas na África do Sul, sendo duas em Joanesburgo e uma em Cape Town.
Actualmente, David Tlale é um dos rostos de diversas campanhas mundiais e continentais, entre elas: Clinique (cosméticos) e Volvo (Automóveis).

Fonte:|http://jornaldeangola.sapo.ao/17/0/desfile_moda_solidaria_com_estil...

Exibições: 121

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço