Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Movimento Moda e Mega Polo Moda promoveram eventos que juntos movimentaram 350 lojistas de atacado, na tentativa de aquecer as vendas.

O glamour dos desfiles de moda foi o chamariz para atrair compradores e movimentar a região do Brás, na capital paulista, durante o mês de agosto e enfrentar o esfriamento da economia. De 17 a 20, a segunda edição do Movimento Moda, organizado pelos lojistas de rua do bairro atraiu 100 mil pessoas durante os quatro dias de desfiles de coleções de verão, segundo estimativas dos participantes, informa o responsável pelo projeto, Josino Neves, da Klepton. Foram apresentados 220 modelos de cem marcas que decoraram a entrada de suas lojas com 12 mil balões coloridos.

Uma pesquisa feita com os participantes mostra que 90% deles avaliaram o evento como bom e apontaram crescimento de 20% nas vendas, comparado à edição anterior. Os lojistas convidaram clientes pelas redes sociais e fizeram promoções que resultaram na abertura de novos clientes, segundo Neves. “Todos consideraram que a experiência valeu a pena e esperam participar da próxima edição de inverno em março de 2016”, afirma.

Os desfiles foram realizados pelas calçadas das ruas Xavantes, Mendes Junior, Mendes Gonçalves e Joli. A próxima edição vai crescer com a adesão de lojistas das ruas Casimiro de Abreu, Silva Teles e Maria Joaquina, de forma que a previsão é contar com 300 marcas no total. Além dos desfiles, os lojistas estão planejando outros eventos para chamar clientes ao bairro, como um dia de comida de rua, com a participação de food trucks.

Como complemento da ação do lançamento de verão, o Mega Polo criou o Desfile de Oportunidades, realizado no shopping atacadista, na rua Barão de Ladário, também no Brás, nos dias 24 e 25 de agosto. Também voltado para compradores e lojistas, o desfile apresentou modelos de 150 marcas em moda masculina, feminina e plus size. O evento, que segundo a administração, passará a ser mensal para apresentar tendências de moda, contou com a presença da atriz Karina Bacchi e da miss plus size Babi Monteiro. A organização não divulgou quantas pessoas acompanharam os desfiles.

Para Josino Neves, responsável pelo Movimento Moda, é saudável que a região organize eventos que atraiam consumidores e movimente a região do Brás. “São iniciativas que beneficiam todo o comércio da região”, completa Neves.

Ana Luiza Mahlmeister

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6308

Exibições: 375

Responder esta

Respostas a este tópico

É preciso eventos mais frequentes e outras iniciativas do gênero. Em Maringá-PR, já é comum este tipo de acontecimento e com muito sucesso.

Como já comentei anteriormente, alguns vícios os comerciantes precisam abandonar e se adequar melhor às circunstâncias como o fato de expor avisos de "não temos provador"; "compras só a dinheiro", entre outras.

Quanto aos bares e restaurantes tudo tem que melhorar, afinal é a porta de entrada do comércio.

bares e restaurantes, tudo tem que melhorar.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço