A roupa não deve apenas entrar e sair de nossas vidas, mas devemos entrar e sair dela. 

Roupas precisam viajar ao nosso redor; para que isso aconteça, deve ser duradouro em sua materialidade e em seu estilo. Estar constantemente enraizado nos clássicos. Pular neles conceitualmente, ajustando-os levemente e pensativamente. Criar coisas incomuns que possam ser usadas excessivamente e confortavelmente.

Ironicamente, para avançar no setor, é preciso diminuir a velocidade. O setor precisa fazer menos, e não apenas diminuir a produção, mas manter cada etapa de todo o processo totalmente envolvida no sistema; do fornecimento de materiais da forma mais ética possível, ao design de peças com empatia e até à venda e envio de produtos a uma velocidade razoável. Precisamos repensar os prazos irracionais. A indústria precisa de mais coração e as roupas precisam de mais alma. Moda precisa significar alguma coisa. Temos que criar roupas que signifiquem algo para o usuário, que fomentem um relacionamento com elas e as mantenham engajadas pelo maior tempo possível. Criar peças cheias de alma com mais coração reviverá a indústria, [para que ela] se torne uma que está enraizada no serviço da necessidade humana básica dos consumidores: estar vestido e bem vestido.

Olhe os objetos não pelo que são, mas pelo que representam e pelo que poderiam ser. Uma colagem de memória, uma página de recados visual, uma autobiografia.

A Trend2 pode te auxiliar nesses e em outros aspectos para agregar mais valor na sua Coleção. Tenha acesso completo aos estudos de tendências, repertório de informações, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida. Conheça mais e Solicite o contato de uma trend hunter.

Imagem: Marchesa (Resort|20)

Janaína Salgado

Janaína Salgado

Janaína é Estilista, Cool Hunter e Técnica Têxtil, Gestora em Negócios da Moda, Color Specialist, e Trend Forecaster. Ama o que faz, e acredita que existe relação entre todas as coisas.

https://www.trend2.com.br/2020/design-emotivo/72804/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI