Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Designer cria máscaras faciais que reproduzem o rosto de quem a usa

A expressão “novo normal” pode causar arrepios em muita gente, mas é fato que um dos pontos inegociáveis da vida pós pandemia é tornar o uso de máscaras de proteção individual mais regular. Sabendo disso, a designer Danielle Baskin levou a sério a ideia de personalizar os utensílios e lançou a Maskalike, uma máscara que traz como estampa personalizada o próprio rosto de quem a encomenda. 

O produto está disponível em fase de pré-lançamento. É possível fazer os pedidos através de um cadastro no site da empresa. Uma unidade custa US$ 28 (aproximadamente R$ 147)


Danielle Baskin usa a máscara que criou com o sorriso de Harold, meme na internet

Ele não é o primeiro do tipo criado por Danielle, que já desenvolveu uma outra linha de máscaras capaz de ser identificada por sistemas de reconhecimento facial, como os que são utilizados para desbloquear aparelhos celulares. Para isso, a impressão da foto é feita utilizando de tecnologia 3D.

“Nosso serviço coloca imagens em máscaras de proteção facial. Elas podem ter uma réplica do seu rosto ou até seu meme favorito. Nós nos importamos com os detalhes. Nossas máscaras tem como objetivo fazer as pessoas ao seu redor olharem duas vezes e terem um dia feliz”, explicou a designer. 

 


A designer Danielle Baskin mostra como a máscara feita com os moldes do próprio rosto se adapta.

Um dos exemplos de memes usados nas máscaras é o sorriso de Harold, um idoso conhecido na internet por conta de uma série de fotos produzidas para um banco de imagens. “Pareça eternamente desconfortável enquanto tenta parecer feliz e use a energia de Harold aonde você quiser”, diz a descrição da máscara. O item encontra-se esgotado mas deve voltar em breve ao estoque da marca. 

Um dos modelos criados por Danielle também traz a logomarca da Getty Images, banco de imagens, como uma brincadeira para “ninguém usar a sua foto sem autorização”.

https://www.hypeness.com.br/2020/06/designer-cria-mascaras-faciais-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 765

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço