Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Designer Espanhola Critica Roupa Olímpica e se Oferece Para Desenhar de Graça

Para María Lafuente, uniforme escolhido por Comitê Olímpico não representa identidade espanhola. Foto: Reprodução

Para María Lafuente, uniforme escolhido por Comitê Olímpico não representa identidade espanhola

Após a polêmica gerada com a divulgação dos uniformes da delegação espanhola para os Jogos de Londres, a estilista local María Lafuente se ofereceu ao Comitê Olímpico do país (COE) para desenhar as roupas que os atletas irão usar na competição. De acordo com informações divulgadas pelo jornal AS, Lafuente espera que suas criações possam substituir os unformes feitos pela empresa russa Bosco Sport.

Parte da imprensa espanhola se mostrou indignada pelo fato de as roupas não terem sido desenhadas por estilistas locais. Os uniformes também desagradaram o setor têxtil do país. Critica-se, na Espanha, o fato de que perde-se, com um patrocinador estrangeiro, ótima oportunidade para destacar a indústria local de moda na "vitrine" que é a Olimpíada.

Além disso, o visual também desagradou. Classificado como "feio" e "vulgar", o uniforme lembra as roupas usadas pelos toureiros, no caso masculino, e por comissárias de bordo, no caso feminino, sempre com foco nas cores que representam a Espanha: vermelho, amarelo e azul.

Para Lafuente, o uniforme escolhido pelo COE não é digno nem representa a identidade espanhola. A estilista também disse ao AS que trabalha em muitos projetos de graça, e a criação de uma nova vestimenta para a delegação poderia ser mais um.

Fonte:|http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/...

Exibições: 265

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço