Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Desigual, condenada a compensar a SS&M pela campanha de Adriana Lima

Julgamento contra a Desigual nos tribunais de Barcelona. A empresa catalã está obrigada a compensar financeiramente a agência de manequins SS&M pelo contrato firmado com a brasileira Adriana Lima para a campanha de 2014.

Adriana Lima, em desfile para Desigual - Desigual
Segundo o diário El País, a Desigual recorrerá ao Tribunal Provincial da sentença, que considera provado que a empresa de moda se aproveitou do trabalho da agência para fechar a contratação de Lima diretamente com o seu agente, Chris Gay.
 
Adriana Lima protagonizou a campanha Desigual no ano de 2014 em troca de um milhão de euros. Agora, a Desigual terá de pagar à SS&M o equivalente a uma comissão de 10% sobre esse montante, ou seja, 106.000 euros.
 
Apesar de não haver contrato entre as duas empresas, o juiz considera que o acordo entre ambas as empresas foi estabelecido por meio do mesmo método pelo qual Lima foi contratada para um desfile Desigual em 2013. Naquela ocasião, o primeiro contrato entre Chris Gay e a empresa catalã foi firmado também em 2013 com a mediação de SS&M.


Por  Elena Campos Valladares

http://br.fashionmag.com/news/Desigual-condenada-a-compensar-a-SS-M...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 361

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço