Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Desigual está a evoluir favoravelmente. O fundo de investimentos Eurazeo publicou os resultados da marca catalã de moda na quinta-feira (13) em um comunicado no qual assegura que os montantes registados nos nove primeiros meses são “robustos e consolidam o crescimento e a solidez alcançados no ano passado”.

Nos nove primeiros meses de 2014, a companhia espanhola elevou a sua faturação em 19,3%, ascendendo a 740,6 milhões de euros em comparação com o mesmo período do ano passado.

Adriana Lima no desfile Desigual celebrado em Nova Iorque em setembro de 2014 | Foto: Desigual.
A divisão de moda feminina e acessórios foram tiradas dos resultados da companhia catalã no período. As novas categorias de produtos, a saber, calçados, moda desportiva, têxteis para o lar e perfumes “apresentam crescimentos positivos que demonstram seu potencial”, a firma o Eurazeo.

A Desigual, fundada em 1984, segue com a sua aposta na estratégia multicanal. Ao final do terceiro trimestre, encerrado a 30 de setembro de 2014, a empresa espanhola contava com presença em 109 países, nos quais tem espalhadas 475 lojas – tanto próprias como franchisadas –, ante as 405 com as quais contava no fim do ano passado, no mês de dezembro. Além disso, a empresa comercializa as suas coleções em mais de 11.000 pontos de venda multimarca e conta com mais de 2.500 concessões em lojas de departamentos e lojas em linha em 21 países.

Em julho de 2014, o fundo de investimento Eurazeo passou a controlar 10% do capital do grupo espanhol de pronto-a-vestir através de uma ampliação de capital de 285 milhões de euros. Esta operação foi acompanhada da criação de um conselho de administração com a representação do Eurazeo. A Desigual segue controlada por Thomas Meyer, que possui 90% do capital.

http://pt.fashionmag.com./news/Desigual-fatura-19-3-mais-nos-nove-p...

Exibições: 63

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço