Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A marca nasceu do sonho de um suíço de 20 anos, Thomas Meyer, que imaginou as pessoas usando roupas confortáveis, coloridas, divertidas e diferentes do que havia nas vitrines. O sonho se transformou em realidade em 1984 com a criação da Desigual. A primeira coleção foi lançada em 1985 e a primeira loja aberta, em Ibiza, em 1986. De lá para cá, a rede ganhou endereços em Barcelona, Berlim, Dubai, Lisboa, Milão, Nova York, Paris, Xangai, Tóquio, entre outras cidades, e desde novembro de 2013, São Paulo e Rio de Janeiro.

No total, são 405 lojas entre próprias e franqueadas, distribuídas por 109 países, além de presença em 11 mil multimarcas, 2.500 corners, lojas on-line em 20 países, mais de 26 milhões de peças comercializadas em 2013 em 17 diferentes canais de distribuição. O faturamento no ano passado foi de 828 milhões de Euros, mantendo a média de crescimento de 50% ao ano em relação à década anterior. A América Latina é um mercado estratégico para a rede de franquias da Desigual, que começou a abrir os primeiros pontos em 2010, antes de chegar ao Brasil.

Seja qual for o país, porém, a estratégia da Desigual é a mesma: crescer com uma parceria afinada com a rede de franquias, cujos parceiros são criteriosamente escolhidos já que, além de ajudar na expansão da marca, têm participação colaborativa no desenho das estratégias que levarão ao êxito tanto no ponto de vista do negócio quanto no nível de satisfação dos clientes. Estes, aliás, devem vivenciar em cada uma das lojas da Desigual uma experiência de compra única.

Em 2010, a rede abriu, em Madri, a maior loja do mundo, com 2 mil m2 distribuídos por sete andares. A média da área dos pontos de venda, contudo, varia entre 100 m2 e 200 m2, com muito uso da cor e da luz para criar espaços especiais que ativam a imaginação, onde as roupas têm intensão de criar mundos alternativos e onde comprar é um grande prazer.

A preocupação com a sustentabilidade está nas embalagens feitas de papel certificado, com peso e tamanhos reduzidos. O cuidado se estende às construções. A loja em Nova Bocana (Espanha), está entre os 14 pontos de varejo na Europa certificados com a Lead Platinum, o mais alto reconhecimento em construções verdes. A empresa aposta em consumo de energia inteligente, controla o desperdício, promove transporte sustentável para seus funcionário e, praticamente, não usa papel nos escritórios centrais em Nova York, Hong Kong, Tóquio e Barcelona.


© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3672398/desigual-inova-e-ganha-o-m...

Exibições: 62

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço