Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Detentos produzirão todos os uniformes dos presídios mineiros

O material é produzido em oficinas dentro do presídio; a partir de outubro, com novas produções em outras duas penitenciárias, os presos passarão a fabricar mensalmente mais de 35 mil peças de vestuário.

Todos as peças de roupas dos uniformes dos presos de Minas Gerais passarão a sair, nos próximos dias, das mãos de detentos de cinco unidades prisionais, conforme divulgado nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). No total serão produzidas 35.460 peças de vestuário por mês a partir de outubro. 

Conforme o órgão, o vestuário da população carcerária é formado por calças, bermudas, camisas e chinelos. Agora, as peças são produzidas em oficinas instaladas dentro dos estabelecimentos prisionais, garantindo sustentabilidade, profissionalização e humanização no cumprimento das penas. 

presos trabalhando

Os detentos produzem as peças em oficinas no interior dos presídios
A maior produção em número de peças ocorre atualmente na Penitenciária Dênio Moreira, na cidade de Ipaba, no Vale do Aço. São quase 7 mil bermudas e calças por mês, ocupando 15 detentos. Um caminhão baú da penitenciária faz o transporte das roupas, recolhendo também a produção das penitenciárias de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
http://www.otempo.com.br/cidades/detentos-produzir%C3%A3o-todos-os-...

Exibições: 143

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço