Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Eduardo Calçado, ex-aluno de Moda do SENAI CETIQT recebeu uma gratificante notícia recentemente: Foi aceito na London College of Fashion, universidade de moda de Londres, na Inglaterra. Tal conquista lhe proporcionou ser o primeiro brasileiro surdo a ingressar nesta universidade britânica.

 
Prestes a iniciar os estudos na instituição no exterior, Eduardo fará o curso ‘Preparation International for Fashion’, que permitirá adquirir novos conhecimentos e experiências, em especial na criação de portfólio, e ainda refinará sua prática.
 
“Essa conquista só foi possível por minha fé, força, foco e determinação. Fiquei surpreso de imediato com a notícia e muitíssimo feliz, mas depois lembrei do quanto trabalhei, me dediquei para isso”, declarou o ex-aluno, que também foi notícia na TV INES - a primeira webTV em Língua Brasileira de Sinais (Libras) com legendas e locução – em setembro. A gravação aconteceu na unidade Riachuelo.
  
No segundo semestre de 2012, o designer representou o SENAI CETIQT na Olimpíada do Conhecimento e foi vencedor em três categorias, ganhando troféus como melhor competidor, melhor pontuação da delegação do Rio de Janeiro e ainda uma medalha de ouro na competição de costura. Para ele, os possíveis obstáculos que poderia encontrar durante sua jornada acadêmica não foram uma preocupação.

“Desde o começo não pensei nas dificuldades que enfrentaria, embora sejam muitas, pois um grande número de instituições não se encontra preparada para ter alunos deficientes. O diferencial da faculdade SENAI CETIQT foi a aceitação, a intérprete, os professores que contribuíram muito para essa realização”, contou.

Eduardo enfatizou que sua deficiência não é motivo para deixar de lutar por seus sonhos. “Ser surdo não me impede de fazer nada e muito me orgulho disso. Não desistam de lutar, se esforcem que o sonho logo se torna realidade. Don't give up!" incentiva.  

Prestes a receber seu visto para viajar, ele revela quais são seus planos nesta nova fase de sua vida. “Espero adquirir novas experiências em ser diretor de uma grife famosa e logo criar a minha própria marca que tem o grande diferencial em associar a cultura surda ao mundo da moda e, finalmente, criar a minha coleção”.


O SENAI CETIQT deseja sucesso e muitas conquistas a Eduardo.

http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/sen...

Exibições: 336

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabéns Eduardo pelo exemplo e conquista,

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço