Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI



As 10 mais do guarda-roupa feminino
As 10 mais do guarda-roupa feminino

 

   

Confesso ser fã de um senhor chamado Tim Gunn, tenho pena, muito sinceramente de ter deixado de poder assistir a novas temporadas do programa "Guide to Style" que passava no canal "Travel and Living" da cadeia Discovery Channel.   

Em todos os programas assistíamos a uma mudança total de imagem/estilo de uma mulher. Confesso que chegava à mesma conclusão, depois da emissão de todos os programas: não existem mulheres feias, apenas muitas que simplesmente nunca pararam em frente ao espelho, por tempo suficiente, para pensar no tipo de roupa que realmente as favorece.

Primeira Análise


Antes de mais há que avaliar o tipo de corpo que se tem, já que a mesma peça de roupa não tem o mesmo caimento numa mulher com um busto proeminente (que pode ser bastante bem valorizado com um bom soutien) do que numa outra de copa reduzida. Um vestido comprido (tão na moda este verão) valoriza quem tem uma estatura alta. As menos altas devem optar por vestidos mais curtos ou de comprimento médio.

Todas nós podemos usar saias, vestidos, jeans, t-shirts, e casacos nos seus mais variados formatos, temos apenas de estudar quais as peças que nos valorizam mais, assim como as cores e os tecidos que nos favorecem.

10 peças essenciais


Se pensava que até então, para se ter um magnífico guarda-roupa era preciso gastar rios de dinheiro, ponha já essa ideia de parte, e saiba que o essencial se resume a 10 peças (claro que nenhuma de nós se contenta só com estas peças, mas digamos que os básicos nunca passarão de moda, e depois, em época de saldos é bem provável que encontre todas estas peças a um preço ainda mais acessível:

O vestido preto - Durante o dia use-o com um cardigan e umas bailarinas da mesma cor, à noite suba os saltos e coloque um colar ou fio vistosos. Complemente com maquilhagem discreta durante o dia, e um pouco mais insinuante à noite.

O Trench-coat - O tom caqui e beige são os mais comuns, mas o que é que a impede de comprar em vermelho? Depois esta peça de vestuário adequa-se tanto de dia, como de noite, seja com os jeans e a t-shirt, ou o vestido preto.

As calças clássicas - É uma questão de encontrar as que melhor se adequam à sua silhueta. Depois, tal como com o vestido preto, estas podem ser usadas seja de dia ou de noite, alterando apenas a parte de cima, uma blusa de seda ou um pullover.

A saia - Deverá ficar ao nível do joelho, nem acima, nem abaixo. Poderá usá-la com um blazer ou blusão de ganga, com uma t-shirt ou uma blusa, com saltos altos ou rasos. Uma vez mais escolha um modelo que se adeque ao seu biótipo.

O Blazer - Mais um clássico básico que tanto pode usar com as suas calças de ganga favoritas, como com a saia, basta adequar o momento do dia e a situação em que vai usá-lo, pois tanto pode usá-lo num almoço de negócios, como numa saída de fim de semana.

A camisa branca - Qual a mulher que nunca vestiu uma camisa branca do marido ou namorado e se sentiu perfeita? Isto porque as linhas simples se adaptam a qualquer corpo, podem ser ajustadas com um cinto, as mangas arregaçadas, e por aí adiante, como tal, uma camisa branca, de linhas simples é um must-have.

O vestido de dia - Essencial, qual a mulher que não se sente ainda mais feminina com um vestido? Escolha um padrão e uma cor que favoreçam a sua imagem, e complemente o look com uns pumps ou umas sandálias.

Camisola/casaco de caxemira - Um clássico que pode durar anos e anos e nunca perder a forma. E que se adapta a todos os estilos, seja ele mais clássico ou mais descontraído. Vale a pena investir na qualidade e no bom caimento.

Os jeans - Para muitas de nós (eu incluída) jamais poderíamos viver sem um ou dois pares. São perfeitos, e tirando as exigências no local de trabalho, podem ser usados sempre e em qualquer ocasião, tanto de dia, como de noite. Com t-shirt e blazer, com camisa, trench-coat, com umas sandálias, botas ou sapatos, os jeans são indispensáveis. Escolha o modelo que melhor se adequa a si, cuidado com as cinturas descaídas.

A T-shirt - A oferta pode deixá-la confusa, opte por tons lisos ou padrões que se mantenham na moda durante mais que uma estação. Veja o corte que se adequa ao seu corpo, a cor e o padrão. Use com jeans e um blazer e seja original (cuidado com a altura da mesma, nada de umbigos de fora).

Além destes dez essenciais dê a si própria a liberdade de comprar um acessório tendência de estação, que irá completar e enriquecer as peças acima indicadas. Acima de tudo, divirta-se e usufrua.

Exibições: 479

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço