Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pela primeira vez em formato inteiramente digital, O DFB apontou as principais novidades que vão pegar na temporada de calor brasileiro.

DFB Digifest 2020 tendências verão 2021Imagem: Igor Cavalcante / Divulgação

A moda se ajusta aos novos tempos e o DFB Digifest 2020 fez isso com maestria. Em sua primeira edição digital, o festival trouxe modelos com máscaras, cumpriu todas as regras de distanciamento social e mostrou como pode ser a moda pós-pandemia.

Se você está de olho no verão, vale a pena incluir essas tendências no armário:

Tendências do Verão 2021 no DFB Digifest 2020

 

Tie dye e tingimentos artesanais

DFB Digifest Tendencias Verao 2021 Kalil nepomuceno
Ivanildo Nunes. Foto: Igor Cavalcante

 

 

Em primeiro lugar, a febre da moda. Tanto o tie dye quanto outras formas de tingimentos artesanais também chamaram atenção no DFB Digifest 2020. Na coleção “Aquarelas”, Kalil Nepomuceno trouxe peças vibrantes, com estampas aquareladas e contrastantes.

 

DFB Digifest Tendencias Verao 2021 Kalil nepomuceno
Foto: Igor Cavalcante

DFB Digifest Tendencias Verao 2021 Kalil nepomuceno
Ivanildo Nunes. Foto: Igor Cavalcante

 

Já Ivanildo Nunes aproveitou para levar o tie dye à moda festa, em vestidos luxuosos e feitos à mão. Assim como Kalil, O jovem designer Vitor Cunha trouxe o tie dye para sua coleção masculina, mostrando a versatilidade dessa tendência.

 

dfb digifest verão 2021 tendências
Vitor Cunha. Foto: Igor Cavalcante

De fato, o tie dye segue firme e forte entre as tendências do Verão 2021 e não deve ser aposentado tão cedo.

Laços e babados – DFB Digifest 2020

DFB Digifest Tendencias Verao 2021
Bruno Queiroz. Foto: Igor Cavalcante

 

Na sequência, a pegada anos 80 que também se refletiu nas passarelas do DFB Digifest 2020. Pense em estilos oversized, com maxi-laços e babados exagerados, como os de Bruno Queiroz. Essa é a aposta para as mais moderninhas.

Confira ainda, nosso especial sobre a simbologia dos babados, camadas e laços, para entender desta forma, o que está por trás dessa tendência, no artigo Moda Simbólica.

DFB Digifest Tendencias Verao 2021
Bruno Queiroz. Foto: Igor Cavalcante

 

Por outro lado, quem prefere um estilo mais discreto, pode apostar nas camisas vitorianas de  Almerinda Maria ou nos babados nas mangas, como utilizados por Lindebergue. Essas tendências do Verão 2021 prometem bombar.

DFB Digifest Tendencias Verao 2021
Almerinda Maria. Foto: Igor Cavalcante

DFB Digifest Tendencias Verao 2021 Lindebergue
Lindebergue. Foto: Igor Cavalcante

DFB Digifest 2020 é a primeira semana de moda digital do Brasil

mascaras de proteção
Almerinda Maria. Foto: Igor Cavalcante

 

Em edição inédita, o intuito do DFB DigiFest 2020 foi transportar o clima de criatividade e inovação do DFB Festival para o universo das redes sociais. Além disso, os organizadores reforçam o papel do maior encontro de moda autoral da América Latina na indústria. Isso porque a ação incentiva e renova tanto a auto-esima quanto o trabalho dos criadores nesse momento delicado.

Entre os impactos para a moda pós-pandemia, os sentimentos de desglobalização, propósito  e consumo consciente se destacam. E esses foram os pilares norteadores do DFB Festival, que comemorou 20 anos de história em 2019.

Em tempos de crise, o mundo se volta para as belezas locais e reforça a importância das identidades regionais, algo que o DFB sempre fez com maestria. Já em sua versão digital,  o diretor Cláudio Silveira focou na experiência. “Nossa intenção é reproduzir ao máximo a experiência de um desfile real no DFB, como se a apresentação fosse física e ao vivo”, explica.

 

O futuro dos desfiles de moda no mundo pós-pandemia

DFB Digifest Tendencias Verao 2021
Bruno Queiroz. Foto: Igor Cavalcante

 

Enquanto o futuro é incerto, muitos especialistas tentam compreender o que será dos desfiles de moda pós Covid-19. De fato, as opiniões se dividem. Recentemente tivemos a Milano Digital Fashion Week 2020, que transmitiu os desfiles das principais grifes italianas em experiências online e sensoriais. Apesar disso, algumas marcas ainda optaram por apresentações mais enxutas e presenciais.

Já no Brasil, o DFB Digifest 2020 foi pioneiro nos desfiles digitais. E certamente o formato agradou o público. Ao longo do evento virtual, o Instagram do DFB Festival impactou  2.129.850 milhões de pessoas durante o período, com alcance total de 396.197 perfis e 2.186.168 impressões. Por fim, no Youtube, as transmissões do evento registraram 28.759 visualizações.

https://www.fashionbubbles.com/estilo/dfb-digifest-2020-tendencias-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 232

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço