Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

lingerie-plus-size-1

Se tem uma palavra que dominou a moda e o segmento de lingerie em 2016, essa foi diversidade. É hora de abraçar diversos corpos femininos em um movimento em pró da autoestima e do amor próprio.

lingerie-plus-size-2

Desta forma, não apenas visando um mercado com muito potencial, mas também querendo atender a diferentes manequins, muitas marcas passaram a atender o setor de plus size. Mas, será que basta aumentar os tamanhos das peças para começar a vender?

Neste especial, o All Lingerie traz 3 dicas valiosas para a confecção de lingerie plus size. Confira:

lingerie-plus-size-4

Manequins maiores, corpos diferentes
Atente-se para não padronizar as mulheres plus size. Assim como as que vestem tamanhos menores, elas também têm diferentes tipos de corpos: com mais ou menos peito, mais ou menos cintura e também diferenças de quadril ou coxas. Por isso, disponibilizar diversas opções de calcinhas e sutiãs é fundamental.

Gordas sim!
Há um movimento de aceitação à palavra gorda, desmistificando-a para que a mesma não carregue nenhum valor negativo embutido. Assim como alta ou baixa, trata-se apenas de uma característica física. Por isso, cuidado ao usar termos diminutivos como gordinhas, por exemplo, em campanhas.

Elas amam fio dental
Já se foi o tempo em que “consultoras de estilo” proferiam regras para as plus sizes. Elas desejam e merecem usar peças que não as esconda e que também as faça se sentirem sensuais. É o caso da calcinha fio dental, a grande queridinha das mulheres de manequim acima do 44.

Fotos: reprodução 

http://alllingerie.com.br/dicas-valiosas-para-a-confeccao-de-linger...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 247

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço