Gigante de luxo faz parceria com Bergdorf Goodman para pop up store online de fim de ano
Era inevitável que a Dior, uma das últimas casas de luxo sem um braço online, um dia estivesse presente na internet. A empresa decidiu, porém, fazer isso de um jeito diferente: em vez de abrir uma loja online para apresentar todo seu portfólio, partiu para uma loja temporária focada em calçados dentro do site da varejista de luxo Bergdorf Goodman.
A abordagem inusitada permite que a empresa não apenas teste o varejo online com menos riscos, mas também reforça a parceria da marca com a rede de lojas de departamentos ao gerar tráfego adicional para o varejista. “É uma situação ganha-ganha”, comenta a presidente e CEO da divisão de perfumes e cosméticos da LVMH (controladora da Dior) para as Américas, Pamela Baxter.
A loja virtual estará disponível até o final do ano dentro do site da Bergdorf Goodman, oferecendo 14 produtos da coleção 2016 com preços que vão de US$ 830 para as sandálias até US$ 1140 para os sneakers. Para promover a pop up store, a Dior contratou várias blogueiras e influenciadoras de moda em redes sociais para que apresentem seus produtos favoritos da atual coleção.
A escolha por sapatos se deve ao sucesso das últimas ações promocionais da Bergdorf Goodman no varejo físico: Alexander Wang, Chanel e Louboutin tiveram lojas pop up de calçados em Nova York, com resultados muito positivos. A abertura de uma pop up online não significa, porém, que a Dior esteja convencida a mudar sua estratégia de atuação: a parceria com a Bergdorf Goodman é muito mais uma forma de pesquisar o mercado do que a abertura de um canal de vendas. “A experiência e o relacionamento na loja física são muito importantes para nós e não sabemos ainda como essa construção de relacionamentos se dará no mundo online. Quando encontrarmos uma forma de levar para o online essa conexão com o consumidor que temos no mundo físico, certamente entraremos com toda força. No momento, a experiência oferecida ao cliente é nossa prioridade”, afirma Baxter.