Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Diretora de casting da Louis Vuitton fala sobre acusações

Ashley Brokaw e Ulrikke Hoyer dão versões contrastantes sobre casting em Tóquio, no qual modelo teria sido enviada para casa por ser "grande demais".

Na semana passada, a modelo dinamarquesa Ulrikke Hoyer postou em seu Instagram e no Facebook um extenso rela.... De acordo com ela, a recomendação partiu da assistente da diretora de casting, Alexia Cheval. A modelo foi mandada de volta para casa por ter sido considerada, em suas palavras, “grande demais”, mesmo após ter sido aprovada previamente para o desfile.

Ashley Brokaw, diretora de casting da marca francesa e da Prada, respondeu às acusações referentes ao caso. Com a exposição nas redes sociais, ela e seus filhos têm recebido ameaças de morte: “eu estou nesse mercado há 20 anos e nunca passei por nada disso”, afirma. “É terrível.”

diz Prabal

Ashley e Ulrikke falaram exclusivamente ao Bussines of Fashion para tentar esclarecer a situação — mas suas versões são conflitantes. A diretora de casting afirma que “acha que houve falhas na comunicação. Antes da prova de roupas, nos disseram que ela tinha 92 cm de quadril. Todos estavam bem com isso e falamos ao ateliê para fazer o que fosse necessário. Ela veio a Paris, fizemos um casaco com suas medidas e a confirmamos para o show. Duas semanas depois, em Tóquio, por qualquer motivo que seja, o casaco não serviu direito. Uma vez que estávamos no Japão, ficamos muito limitados. Não tínhamos um ateliê para refazer nada, e não tínhamos outras roupas para vestí-la. Então foi uma situação devastadora de todas as formas.”

 

Ashley negou que sua equipe fez qualquer recomendação de que Ulrikke deveria beber apenas água, e afirmou que todas as modelos recebiam sugestões de trocar café, coca-cola ou álcool por água para evitar o jet leg e a desidratação. “Ninguém nunca diria a ninguém para não comer. Apenas não é verdade. Nós temos meninas viajando pela primeira vez, ela vêm de muito longe e quando pousam querem combater o jet lag, então bebem toneladas de café e ficam desidratadas. Nós fizemos tudo o que pudemos para garantir que todas estavam o mais saudáveis e descansadas possível.”

Ela continua: “de alguma forma, Ulrikke sentiu que recebeu a mensagem de que ela deveria beber apenas água e não comer nada, e o resto da experiência dela talvez seja pautada por isso. O que quer que ela esteja sentindo ou vendo teve isso como gatilho. O que faríamos com uma garota que não comeu nas últimas 24h? Como ela desfilaria em uma passarela?”

Ulrikke conversou com o site para elaborar sua fala, e afirma que recebeu mensagens de outras modelos que também trabalharam com a diretora e passaram por histórias similares. O Bussiness of Fashion teve acesso ao email de Alexia Cheval, enviado para o agente da modelo, Arnaud Daian, da Oui Management: “Nicolas [Ghesqiuère] estava ciente de que ela tinha 92 cm de quadril, e a colocou em um vestido no qual os quadris ficavam escondidos. Ela veio à prova de roupas ontem em Tóquio para a experimentação final, mas ela não cabe mais no exato mesmo vestido. Ela tem uma barriguinha, sua face está mais inchada, e a parte de trás do vestido é aberta e dá para ver que está apertado“, descreve a mensagem eletrônica.

 

Arnaud Daian exibe ainda uma versão contrastante da diretora de casting, e afirma que estava em Kyoto durante todo o tempo e que toda a comunicação entre a modelo e Alexia passou por ele: “ela me ligou e mencionou que Ulrikke deveria apenas beber água até sua próxima prova de roupas, e que era hora dela levar as coisas a sério se quisesse estar no desfile”, afirmou.

Para finalizar, Ulrikke contou sobre seu propósito ao exibir a história: “não escrevi para que as pessoas fiquem com dó de mim ou nada disso. Eu já fui cancelada de outros desfiles, então não me importo. Isso é para falar sobre esses grandes problemas da indústria. Se uma menina experimenta alguma roupa e então tem 0.5 cm a mais, ela sempre será o problema. O vestido nunca será o problema. Do outro lado, se uma garota veste zero e o vestido é muito grande para ela, eles farão um novo vestido ou irão alterar a peça. Eu acho que isso é louco e assustador.”

 

Não é a primeira vez que acusações de abusos por parte das marcas acontecem no mundo da moda. Em março, a Balenciaga demitiu agentes após escândalos de maus-tratos. O governo francês, inclusive, acaba de criar leis para atestar a saúde das modelos e regular o uso de Phot.... “Eu sei que contando minha história e falando disso eu estou arriscando tudo, mas eu não me importo. Talvez esse tenha sido meu último trabalho e é isso. Eu estou cansada de trabalhar com pessoas que me tratam assim”, finaliza Ulrikke.

Até o momento, a Louis Vuitton ainda não fez um pronunciamento oficial sobre o caso.

http://elle.abril.com.br/moda/diretora-de-casting-da-louis-vuitton-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 279

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço