Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Discussão racial impulsiona lingerie nude para negros nos EUA

por: Marcela Leone

lingerie-nude-negras-black-woman-nubian-skin (6)

A Nubian Skin, companhia produtora de lingerie de Londres, focou seu trabalho em trazer o nude para as consumidoras negras – afinal, o nude tem esse nome por remeter à nudez que a peça, da mesma cor da pele, causa quando usada. Falamos sobre o lançamento da Nubian Skin quando ela foi anunciada, em novembro do ano passado.

No entanto, a empresa, que já estava vendendo suas peças na Europa, ainda não havia chegado aos Estados Unidos – apesar do apoio de atrizes de Hollywood, como Thandie Newton e Kerry Washington. Nesta semana ela chegou, à Nordstrom, uma loja de departamentos. É possível comprar nas lojas físicas ou no e-commerce da marca.

Por conta do tenso momento social que os Estados Unidos vivem, com forte tensão racial e os casos das cidades de Ferguson e Baltimore, uma lingerie que também atende ao público negro foi comemorada pela imprensa local.

“É algo que era uma necessidade tão básica, mas que ainda não estava disponível. Eu sabia que eu não poderia ser a única a me sentir assim. Então resolvi criá-la”, disse a fundadora da marca, Ade Hassan, ao site Mashable, um dos que noticiou (e celebrou) a chegada do produto.

Já o site britânico The Voice reforçou a importância de a marca de seu país chegar aos EUA: “Por anos, mulheres de cor foram forçadas a usar lingerie nude que não casava com a cor de sua pele, porque a indústria simplesmente não ligava para tons de pele diferentes”.

Exibições: 432

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço