A dupla Stefano Gabbana e Domenico Dolce está sendo acusada de fraude contra a Receita Italiana. Assim como o Brasil, a Itália é meio lenta quando se trata de investigações sobre corrupção: o duo vem sendo investigado desde 2008 e foram intimados a pagarem sua dívida de R$ 1,6 bilhão com o governo, em novembro passado. Segundo o Ministério Público de Milão, os estilistas construíram todo um projeto para fraudar o estado, abriram uma empresa de fachada em Luxemburgo para evitar impostos, não declarando o lucro que a sua companhia registrava. Os dois, bem como três executivos de sua empresa, foram acusados do crime de evasão fiscal e aguardam até que as autoridades decidam se haverá um processo penal ou não. Os designers correm o risco de ir para a cadeia e cumprir uma pena que varia de cinco a sete anos de prisão.
Fonte:|http://www.modismonet.com/2011/03/dupla-dolce-gabbana-acusada-de-fr...
Tags:
Dolce & Gabbana, dois dos mais famosos estilistas que respondem pela marca D&G, vão responder em tribunal acusados de evasão fiscal, segundo é avançado na edição eletrónica do jornal El País.
Domenico Dolce e Stefano Gabbana protagonizaram vários anos de recursos na justiça italiana num caso que envolve alegada falsidade na declaração de rendimentos entregue ao fisco.
Agora, um tribunal de alta instância decidiu existirem indícios suficientes para levar os dois estilistas à justiça.
Fonte:|http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=171242
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por