Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dolce & Gabbana tem estética mob wife, o clássico smoking e Naomi em Milão

O outono/inverno 2024 da grife italiana marca ainda mais o DNA sexy e peça essencial de guarda-roupa reinventa-se sem perder a sua atitude sofisticada.

Dolce & Gabbana outono/inverno 2024Dolce & Gabbana outono/inverno 2024 — Foto: Getty Images

"Para nós, só o estilo transcende a moda: quanto mais simples uma peça, um clássico como o smoking, mais perfeita ela é, eterna, livre das amarras do tempo". É assim que Domenico Dolce Stefano Gabbana começam a descrever em nota a coleção “Tuxedo”, desfilada neste sábado (24), na Semana de Moda de Milão.

Assim que as primeiras modelos cruzam a passarela dourada, é notável que a Dolce & Gabbana marca ainda mais seu DNA. A mulher sexy e clássica da grife italiana poderá ainda conquistar o coração de quem quer assumir a estética "mob wife", ou mulher da máfia ou de mafioso.

Popularizada em Griselda, série sucesso da Netflix, e no TikTok, a Dolce Gabbanna entra na trend com seus casacos de pele, saltos altos, meias pretas transparentes, faixas na cintura, tops de chiffon transparentes que revelavam os mamilos, estampa de leopardo até o chão, alfaiataria dominatrix preta, chapelaria, batom vermelho e nenhum de seus famosos florais.

Dolce & Gabbana outono/inverno 2024 — Foto: Divulgação/Dolce & Gabbana Dolce & Gabbana outono/inverno 2024 — Foto: Divulgação/Dolce & Gabbana

Afinal, o preto foi a cor predominante dos 64 looks que vimos na passarela. O toque de estampa ficou para um único visual, com print de leopardo, e algumas criações prateadas cintilantes: uma blusa e vestido de chiffon adornados com grandes estampas de bolinhas douradas.

"Amamos o preto porque ele afirma, desenha e estiliza. Tudo fica mais simples, linear, indumentário: um terno preto é um traço de lápis, um traço puro. Representa mistério", explicaram os estilistas. A coleção está enraizada na sua “herança de indumentária” e que “cada peça é uma ode à feminilidade”.

Dolce & Gabbana outono/inverno 2024 — Foto: Divulgação/Dolce & Gabbana Dolce & Gabbana outono/inverno 2024 — Foto: Divulgação/Dolce & Gabbana

Exibições: 16

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço