Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dona Da Zara Distribui Mais De Um Bilhão Pelos Acionistas

Zara

Os accionistas do grupo têxtil espanho Inditex aprovaram hoje a repartição de dividendos de 1,120 milhões este ano, contra os 997 milhões do ano passado.

Pablo Isla, presidente da fabricante da Zara, destacou como principal êxito deste ano, o investimento de 300 milhões de euros em novas instalações em Espanha e aposta da multinacional pelo crescimento e pelo emprego, segundo o Expansíon.

O responsável da empresa assumiu o cargo há um ano atrás, após a saída do fundador e accionista maioritário Amancio Ortega, e aprovou nesta assembleia-geral a distribuição de um dividendo de 1,80 euros por acção e as contas anuais relativas a 2011.

Pablo Isla destacou “as oportunidades de crescimento global para o conjunto dos formatos de Inditex” e “o reflexo que tem o aumento dactividade e os investimento do grupo em Espanha”, referindo-se assim à ampliação da sede em Arteixo, na Corunha, actualmente em construção que vai permitir a criação de 400 postos de trabalho, após um investimento de 100 milhões. Também foi valorizado a construção do novo centro logística da Massimo Dutti em Tordera, um investimento de 190 milhões de euros que vai permitir a criação de 500 empregos.

“O reflexo do impacto que o crescimento internacional da Inditex tem no seu nível de actividade em Espanha é que conta com cerca de 5,500 lojas, o que gera um volume anual de 2 mil milhões de euros”.

A Zara continua a ser a líder da empresa com vendas líquidas de 8,938 milhões nas suas 1,830 lojas em 82 países.

Estes números colocam a Zara como responsável pelas vendas de 64,8% pelas vendas da Inditex. A marca entrou no ano passado em cinco novos mercados: Austrália, Taiwan, Azerbaijão, África do Sul e Peru. Por volume de vendas, seguem atrás da Zara, a Bershka (9,5%), Massimo Dutti (7,3%), Pull&Bear (6,9%), Stradivarius (6,3%), oyso (2,3%), Zara Home (2,3%) e Uterqüe (0,5%).

Fonte:|http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO052965.html

Exibições: 389

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço