Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Donatella Versace: 'Calendário de moda está uma bagunça'

Estilista da Versace comentou, em entrevista, que é contra desfiles masculinos e femininos juntos

Donatella Versace - MIGUEL MEDINA / AFP

RIO - Donatella Versace, uma das mais importantes estilistas de luxo do mundo, soltou o verbo sobre o calendário de moda atual e novos modelos de apresentação - tão discutidos entre as marcas para conter a sede dos compradores ávidos pelo que curtem nas redes sociais. Em entrevista ao "WWD", a herdeira da marca que leva seu sobrenome diz acreditar em mudanças profundas.

"O calendário de moda está uma bagunça. Estou farta desse sistema. Eu acho que o sistema de negócios das marcas de luxo vai mudar de um jeito radical. Todos nós estamos pensando no que fazer", disse ela.

Uma das alterações que muitas marcas estão fazendo é juntar desfile feminino e masculino, para diminuir prazos apertados e quantidade de apresentações. Essa solução, encontrada pela Burberry, Gucci e Tom Ford, não agrada muito a italiana.

"Eu não acredito em misturar gêneros. Existem mulheres e homens; minha moda é totalmente diferente, com a mesma mentalidade por traz do design, mas diferente. Eu gosto de mulheres fortes e ousadas, que não tem medo de mostrar quem é. O mesmo com os homens. Você não pode traduzir isso em roupas da mesma forma".

IMEDIATISMO

Sobre o "see now, buy now", modelo que permite comprar roupas do desfile pouco tempo depois da apresentação (e não mais seis meses depois), ela acha que funciona para algumas marcas, como a Versus, etiqueta mais jovem do grupo.

"No see now, buy now, somos pioneiros. Eu acredito nisso, mas para a Versus, marcas menos importantes, especialmente para pessoas jovens na Internet", disse ela. "Podemos fazer em cápsulas. Para qualidade, você precisa de tempo, especialmente com estampas. O pulo do gato é entregar mais rapidamente e não em seis meses. Nós devemos entregar em duas, três levas, porque eu também não quero esperar".



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ela/moda/donatella-versace-calendario-de-mo... 
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 435

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço