Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Banco financiou 100% da operação

Por: Geraldo Samor  


A J&F Investimentos, holding dos irmãos Joesley e Wesley Batista, obteve um empréstimo de 2,6 bilhões de reais junto à Caixa para a compra do controle da Alpargatas, há quatro meses.

O empréstimo — que cobriu 100% do valor da compra — tem prazo de sete anos e carência de dois.

A informação deve surpreender muita gente porque, no mercado, acreditava-se que a J&F havia usado recursos do próprio caixa para fazer o investimento.

A J&F, que também controla a empresa de carnes JBS, comprou a Alpargatas — fabricante das sandálias Havaianas — do grupo Camargo Correa.

A holding dos Batista também procurou outros bancos, como Bradesco e Itaú, mas seu grupo econômico, que inclui a JBS, já estava com os limites comerciais tomados nestes bancos.

Participantes do processo de venda da Alpargatas dizem que o empréstimo ajudou a J&F a ganhar a disputa, que, sem a linha da Caixa, teria sido mais acirrada. Estavam interessados na Alpargatas os fundos Advent, Apex, Cambuhy, Carlyle, Gávea, GP Investimentos, KKR, Península, Rhone Capital e Tarpon.

Outro diferencial: a J&F não fez uma due diligence prévia na Alpargatas — o processo, comum em grandes aquisições, pelo qual o comprador tenta descobrir potenciais riscos ocultos na empresa e que, em geral, demora semanas.

http://veja.abril.com.br/blog/mercados/varejistasempresas-de-consum...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1433

Responder esta

Respostas a este tópico

Família Batista e mais...........

O empréstimo — que cobriu 100% do valor da compra — tem prazo de sete anos e carência de dois.

Walter Luiz Persuhn disse:

Família Batista e mais...........
O ilustre político Catarinense, Nereu Ramos, que, interinamente, num passado distante, foi Presidente da República, assim se manifestou quando indagado sobre o comportamento da grande maioria dos políticos brasileiros da época :

Para os meus Amigos, os FAVORES da Lei...
Para os meus inimigos, os RIGORES da Lei !
E o povo, Excelência?
- O povo...bem, O POVO que CUMPRA a Lei !!!

absurdo dos absurdos!!! indignação total!!!  muita propina rolou sem dúvidas!!!! é como BNDES!!!! somente vai a custo de propina !!!!

adalberto

É motivo de filme a Trilogia CAMARGO CORREA - JBS - CAIXA

Vamos pensar !

Camargo correa - lava jato - vão abrir a boca - um cala boca - aparece - muita coisa estranha ai -  vai aparecer uma off shore do Panamá.  

Incrível a capacidade deste Grupo, que agora compra a gigante Alpargatas, pode soar estranho, mas, cabe as autoridades assim avaliar, imagine o "Combo" futuro, compre uma sandália Havaianas e ganhe uma peça de picanha ou vice-versa. É o fim, a onde foi parar a tão fantástica Alpargatas, orgulho do setor têxtil vestuário, parar no açougue, que triste.

jbs, POR INCRIVEL QUE NOS POSSA PARECER, CRIA GADO,OS ABATE,COLOCA NO MERCADO E EXPORTA. TEM COMO SOCIO OCULTO(É O QUE DIZEM)O SR.LULINHA(FILHO DO EX). ASSIM UM EMPRESTIMO DO TOTAL DO VALOR, SÓ ACONTECE SE FOR BENESSES OCULTAS. A CAIXA OU OUTRO ORGÃO FINANCEIRO SÓ EMPRESTA X% DO PRINCIPAL, AGORA 100% CHEIRA CORRUPÇÃO. LAVA JATO NELES, VAI APARECER MAIS COISAS.

Apesar das operações da Lava Jato, outras ações suspeitas ainda são aplicadas, pois muitos nada temem, muitos se escoram nos submundos do Governo e com ele repassam seus recursos, infelizmente o país é desigual, uns precisando muito e nada conseguem junto aos bancos oficiais que pedem altíssimas contrapartidas, outros conseguem financiar tudo sem dificuldade, que triste país, que sociedade abandonada.

O mais interessante, é que  todos suspeitam de todos e  politico não presta, sendo do partido a, b , ou c, mas convenhamos que esta súcia PT ista, esta passando dos limites e pior acompanhada do PMDB e quiças do PSDB.Assim mesmo que venhamos a vencer esta batalha contra a monstruosa corrupção vigente, quem poderia governar este pais a deriva??

O unico recente "PATRIOTA" com todas letras maiusculas morreu a pouco e se chamava Antonio Herminio de Moraes. Haverá outro que se esconde neste imenso pais? Um Joaquim Barbosa? Com certeza não sei!

Sugiro que juízes aposentados que presidiram o STF venha a se candidatar e assumir o cargo presidencial, montando equipes de técnicos renomados. Como vão governar sem congresso, governariam sim com a sociedade que os apoiaria, com as entidades patronais sérias, com outros órgãos limpos como os do judiciário. Ayres Brito é um exemplo que poderia assumir e nos daria orgulho.

Ayres Brito?? Duvido, é muito meloso, um quiabo em cosimento escorrega muito.

TÁ DIFICIL, amigos vamos lá deem suas opiniões, seria interessante termos nomes para nos guiar em não fazer futuras besteiras.

GENTE, MANEM SUAS OPINIÕES, MAS COM CRITERIO, TALVES POSSAMOS CRIAR AQUI ALGO SENSATO E SADIO E UMA ORIENTAÇÃO A TANTA GENTE CONFUSA.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço