Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dos 60 aos 90 anos: Dez fashionistas que dão verdadeiras lições de moda no Instagram

Esqueça qualquer estereótipo relacionado às vovós. Uma turma de senhoras estilosas está ganhando as redes e colocando à prova a ideia de que exista uma moda para cada faixa etária. Donas de visuais cheios de estilo e nada datados, elas são ótimas inspirações

Iris Apfel (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum estereótipo de vovó cabe a Iris Apfel, Joyce Carpati, Emiko Mori e outras senhoras estilosas que usam o Instagram para propagar a ideia de que moda é para todas. Alheia a tendências, elas exibem looks cheios de personalidade, que transcendem qualquer regra. No Instagram, são verdadeiros ícones fashion e apontam para uma maior diversidade da indústria.

A seguir, confira uma seleção inspiradora de mulheres acima dos 60 anos, que provam não existir idade para se vestir bem...

Iris Apfel, 94 anos (@iris.apfel)
Ícone absoluto de estilo, esta designer norte-americana chama atenção pela incrível capacidade de dar aos acessórios destaque máximo na hora de montar um look. Marcas como &Others Stories e M.A.C já contaram com a colaboração de Iris, que foi convidada a estrelar a mais nova campanha da Kate Spade ao lado da top Karlie Kloss e da blogueira Tavi Gevinson. Com frequência, Iris critica a indústria da moda pela obsessão sobre as jovens, enquanto ignora aquelas que realmente têm poder de compra

Joyce Carpati (Foto: Reprodução/Instagram)

Joyce Carpati, 83 anos (@advancedstyle)
Nome por trás do blog Advanced Style, Joyce tem não só o estilo, como o olhar apurado para encontrar mulheres acima dos 50 anos que são verdadeiras inspirações. Além de imagens senhoras fashionistas, ela compartilha textos que propõe discussões importantes sobre idade e identidade. É uma verdadeira estrela do street style!

Linda Rodin (Foto: Reprodução/Instagram)

Linda Rodin, 67 anos (@lindaandwinks)
Além de estilista e empresária do ramo da beleza, Linda tem exercido o papel de modelo. Há pouco tempo, estrelou campanhas das marcas American Apparel e The Row, grife das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. Conhecida por ostentar belos cabelos grisalhos, ela é dona de um estilo sexy-sofisticado.

Emiko Mori (Foto: Reprodução/Instagram)

Emiko Mori, 93 anos (@1000wave)
Garota-propaganda de sua neta e artista japonesa Chinami Mori, Emiko viralizou nas redes por conta da alegria com que veste as peças de saori, técnica de tecelagem típica do Japão. Ultracoloridos, os looks usados por ela nas fotos são de encher os olhos – e de fazer sorrir.

Baddie Winkle (Foto: Reprodução/Instagram)

Baddie Winkle, 88 anos (@baddiewinkle)
Personalidade da web, Baddie já soma 1,8 milhões de seguidores e é conhecida por vestir roupas bastante excêntricas e superdivertidas!

Tziporah Salamon (Foto: Reprodução/Instagram)

Tziporah Salamon, 66 anos (@tziporahsalamon)
Personal stylist e artista performática, ela foi convidada recentemente para estrelar uma campanha da Lanvin. Fotografada com frequência nas ruas de Nova York e personagem preferida do icônico fotógrafo de street style Bill Cunningham, ela descreve o seu estilo como “artístico, arrojado, dramático e elegante”.

Beatrix Ost (Foto: Reprodução/Instagram)

Beatrix Ost, 76 anos (@beatrixost)
“Nasci artista”, é assim que a alemã se define em todos os sentidos, inclusive no que diz respeito ao seu estilo. A senhora dos cabelos cor de lavanda, é conhecida pela criatividade impressa em seus looks. O destaque de suas produções fica, sem dúvida, por conta dos acessórios de cabeça.

Jean Wood (Foto: Reprodução/Instagram)


Jean Woods, 79 anos (@jeanwoods7)
Fãs das lojas de fast fashion, ela adora explorar as araras da Topshop e da Urban Outfitters e acredita que seu senso de moda foi se libertando e se fortalecendo com o passar dos anos. Agora, ela se enxerga corajosa em relação às suas escolhas de estilo

Sarah Jane Adams (Foto: Reprodução/Instagram)


Sarah Jane Adams, 61 anos (@saramaijewels)
Definir o estilo de Sarah, que não hesita em misturar, descombinar e acrescentar um toque esportivo aos seus looks. Seus visuais não poderiam ser mais atuais. Sabe os looks à lá 90’s repletos de logos da Adidas que voltaram às ruas? Ela é expert em montá-los!

Judith Boyd (Foto: Reprodução/Instagram)


Judith Boyd, 73 anos (@stylecrone)
Sofisticada! Não existe outra palavra para descrever os visuais compartilhados por Judith nas redes sociais e em seu blog, Style Crone, onde compartilha dicas de moda com mulheres mais velhas. Autenticidade é o que não falta ao seu guarda-roupa.

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2016/03/dos-60-aos...

Exibições: 1770

Responder esta

Respostas a este tópico

  Sofisticada! Não existe outra palavra para descrever os visuais compartilhados.

    Não hesita em misturar, descombinar e acrescentar um toque esportivo aos seus looks.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço