Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fundada há 55 anos, a Duloren é uma das maiores referências no segmento de lingerie no Brasil, apostando em tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, além de tinturaria própria e fabricação dos seus insumos na sua unidade têxtil. Com fábricas em Queimados e em Vigário Geral, no estado do Rio, a empresa, que tem ainda a marca Femmina,  hoje gera mais de 2 mil empregos diretos e produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. São fabricados, por mês, 170 toneladas de tecidos, rendas, fitas elásticas, colchetes e todos os seus acabamentos.


Duloren: marca vem apostando no e-commerce - Divulgação


Reconhecida também por ser inovadora em termos de estratégia de mercado, a Duloren tem investido pesado em seu e-commerce. Aberto apenas há três anos, o canal hoje já é  responsável por mais de 5% do faturamento. E apesar da crise, a Duloren como um todo fechou o ano com um crescimento de 28% em 2018. O Fashion Network conversou com Patrick Marco Argalji, diretor de canais digitais, sobre as apostas da marca para 2019. Confira a seguir:

FASHION NETWORK: Vocês tiveram um crescimento de 28% este ano. A que vocês creditam este crescimento?


Patrick Argalji: Alguns consumidores ainda não sabem que vendemos online, portanto, ainda estamos construindo essa base de clientes online da marca. O nosso site teve uma remodelação no início do ano, deixamos ele mais eficiente em termos de performance, todo o processo de compra online também foi repensado para dar agilidade à consumidora. Além disso, todos os produtos ganharam novas fotos, de qualidade. Como a cliente não pode pegar na peça e ver ao vivo, temos que transmitir isso ao máximo no site.

Vocês dobraram o faturamento nesta black friday. Como conseguiram isso?


Patrick Argalji: Começamos o planejamento em setembro, quando decidimos quais seriam os produtos que teriam descontos. Também aumentamos nosso estoque e fizemos inventário. Tais processos internos foram primordiais para a evolução do desempenho. Sendo que este ano, não tivemos aumento de investindo em marketing. Com o mesmo orçamento, conseguimos um ROI muito maior.

Quais são as expectativas e metas para o ano que vem?


Patrick Argalji: Nossa expectativa é manter esse crescimento de 15-20%. Estamos procurando aumentar nossa linha de lingeries e buscar produtos auxiliares ao mercado de roupa íntima para justamente aumentar o ticket médio das compras.

Vocês reformularam bastante o e-commerce. Por que investir nesta plataforma? Não gera conflito de interesses com as revendedoras?


Patrick Argalji: O canal online está sendo usado também como meio de pesquisa de mercado. Lançamos coleções exclusivas para o canal online para ver se vai dar certo e cair no gosto das clientes para assim vendê-los para nossos representantes.

Sempre terá algum tipo de conflito, mas se você colocar na balança o que é mais significativo para marca, ter um e-commerce é extremamente valioso. É um canal que está 24 horas funcionando. Se nossa cliente quer comprar um Duloren, temos que oferecer todos as portas para essa compra. No início, quando aprestamos o projeto para o nossa força de venda, tivemos sim uma certa rejeição, pois a venda online era vista como ameaça. Mas nossa estratégia de nunca ser mais barato que nosso lojistas foi uma medida que adotamos para evitar competição. A ideia é que o canal online ajude nossas lojas físicas a vender mais na medida em que melhora melhora essa comunicado entre marca e cliente.

O que mudou no mercado de moda íntima no Brasil desde que vocês se lançaram no mercado? 

Patrick Argalji: Estamos vendo um mudança muito interessante nesse segmento, na verdade do mundo da moda em si. A lingerie antes era vista com um peça íntima, e agora a lingerie virou um outwear, ou seja uma peça de roupa. Lançamos 6 bodies ano passado e tivemos uma aceitação tão grande que já estamos em 22 modelos e é nossa principal linha. Assim ganhamos muito espaço dentro as lojas tradicionais de moda.

O perfil da consumidora também mudou neste tempo?  


Patrick Argalji: O perfil não mudou na minha opinião. Acho que o que mudou foram as novas situações e momentos da mulher usando sua lingerie. Como disse a mesma mulher tem momentos diferentes e com isso lingeries diferentes. existem ainda as peças tradicionais e básicas, temos as reforçadas e para sustentação, mas essa nova linha de lingerie outwear veio para ficar. A duloren está conseguindo não só expandir as vendas das nossas consumidoras mais velhas, mas também conquistar o público mais novo.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 393

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço