Um tribunal federal dos EUA atribuiu à DuPont uma indemnização de 919, 9 milhões de dólares (cerca de 671 milhões de euros), dando como provado que uma empresa sul-coreana roubou segredos comerciais para fazer coletes à prova de bala de Kevlar.
A DuPont indicou que o tribunal de Richmond, na Virgínia, condenou a Kolon Industries a pagar pelos danos, considerando que a empresa têxtil roubou segredos e informações comerciais sobre o produto de fibra sintética de aramida, o Kevlar.
Thomas Sager, vice-presidente da DuPont, descreveu a decisão como «uma enorme vitória para a protecção da propriedade intelectual mundial».
Afirmou também que a decisão envia uma mensagem para «potenciais ladrões de propriedade intelectual que a DuPont prosseguirá todos os recursos legais para proteger o nosso investimento em investigação e desenvolvimento».
Em comunicado, a Kolon indicou que tem uma «sólida base legal», na qual baseia a sua defesa, e que muitos dos supostos segredos eram conhecidos publicamente. A Kolon planeia prosseguir com um processo independente contra a DuPont, com julgamento agendado para Março do ano que vem.
Fonte:|http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/39982/xmview/...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por