Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Boa Tarde,

Trabalho em uma confecção de uniformes e faço parte do comitê de inovação da empresa em questão, e estamos com alguns problemas na etiquetagem referente a cola que fica após a peça ficar pronta, gostaria de saber se alguém tem alguma dica , solução ou opção diferente das etiquetas para que possamos sanar este problema, desde já agradeço.

Exibições: 319

Responder esta

Respostas a este tópico

Em jeans, costuma-se usar um carimbo, constando n° do tamanho, do pacote e da peça no pacote; basicamente um carimbo com 9 dígitos, 7 dígitos numerais e dois dígitos para separar, normalmente letras. A "tinta" é feita diluindo pasta de dente com água, aplicada a uma espuma que serve de base para o carimbo. Essas peças passam por lavagem posteriormente. No caso de peças que não passam por lavagem posterior, a solução que conheço é aplicar a etiqueta em partes que receberam outra aplicação. Exemplo: no traseiro, aplique a etiqueta onde será aplicado o bolso. Normalmente as etiquetas são aplicadas no avesso da peça, não prejudicando o visual da mesma. 

Existem hoje no Mercado diversos tipos de etiquetas para impressão de etiquetas de composição e cuidados, para poder indicar-lhe um material preciso saber qual a tecnologia de impressão que vai utilizar? Transferencia termica, flexo, offset, outras? A peça de roupa apos etiquetada sofrera algum processo de lavagem ou tingimento? Qual a durabilidade necessaria?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço