Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

E-commerce oferece calças para homens em tamanhos diferenciados

Inaugurada em novembro passado, a Jack the Barber trabalha com nove medidas diferentes de cintura e cinco de perna

Por Adriana Fonseca
Share30
As calças vendidas possuem uma numeração diferenciada para atender a diferentes medidas de clientes (Foto: Divulgação)

A Jack the Barber é mais uma startup que nasce para solucionar um problema enfrentado por um de seus sócios e, por que não, centenas ou milhares de outras pessoas também. O estalo aconteceu quando Guilherme Paulino foi até uma loja de roupas masculinas em São Paulo para comprar uma calça. Depois de experimentar a peça, percebeu que ficaram sobrando alguns centímetros no cumprimento e a vendedora sugeriu uma barra para resolver o excesso de pano. As marcações foram feitas e ela explicou que o ajuste ficaria pronto em uma semana.

Dado o prazo, Paulino voltou para buscar sua calça, mas a barra estava errada. E lá se foi mais uma semana até que ele pudesse ter a peça ajustada corretamente em seu guarda-roupas.

Foi então que ele pensou: “é impossível que em novembro de 2013 [quando o episódio aconteceu] uma loja não venda uma calça com tamanho de perna ajustado para cada homem”, relembra Denis Strum, diretor de operações e sócio da marca.

Assim surgiu a primeira ideia de criar a Jack the Barber. No mercado desde novembro de 2014, a loja online vende calças com numeração de cintura e pernas – são nove medidas diferentes de cintura e cinco de perna. “Hoje, o homem contemporâneo deseja otimizar seu tempo e isso está intimamente ligado a comprar um produto que não precise de ajustes e correções”, afirma Paulino.

Com a expectativa de faturar R$ 5 milhões em 2015, a Jack the Barber tem mais de 300 produtos diferentes à venda. Strum conta que as camisas, as calças, as polos, as bermudas, os blazers, as gravatas e os lenços são criados pela própria Jack the Barber. Os demais produtos vendidos são selecionados por uma curadoria da marca.

Para colocar a startup no mercado, Paulino e Strum contaram com o apoio de 14 investidores, que aportaram “alguns milhões de reais” no negócio.

http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Moda/noticia/2015/02/e...

Exibições: 72

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço