Foi com apenas 19 anos que o jovem Ben Francis começou a fabricar roupas de ginástica na garagem de seus pais, em 2012, na Inglaterra. O jovem, que era estudante universitário e trabalhava entregando pizzas, não imaginava que seis anos depois ele seria o dono da Gymshark, e-commerce de roupas esportivas que está prestes a faturar 100 milhões de libras (R$ 500 milhões).
O empresário costumava frequentar academias e queria encontrar uma maneira de ganhar dinheiro na indústria fitness. Sua primeira opção foi vender suplementos de saúde, mas não deu certo.
A oportunidade que mudou a sua vida surgiu quando ele foi procurar por roupas de ginástica para ele mesmo mas não encontrou nenhuma que queria usar. Foi então que ele decidiu fabricar suas próprias roupas.
O plano deu certo e ele começou a fabricar cerca de 10 peças por dia com uma máquina de costura. Francis viu potencial e decidiu montar um site para vender seus produtos. Por dois anos, ele manteve o site enquanto estudava em tempo integral na universidade e trabalhava todas as noites entregando pizzas.
Quando o negócio cresceu e ele estava faturando 250 mil libras por ano (cerca de R$ 1,25 milhão), decidiu que era hora de abandonar a universidade e se concentrar totalmente na Gymshark.
De acordo com o empresário, a chave para o sucesso da marca foi usar influenciadores digitais para promover os produtos da marca para seus milhões de seguidores.
Ele também garantiu que as contas de mídia social da Gymshark fossem atrativas, com modelos posando usando as roupas da marca. O plano funcionou e a conta do Instagram da empresa tem 2,4 milhões de seguidores.
A Gymshark também contrata influências para ser embaixadores da marca chamada "Gymshark Athletes", e eles viajam pelo mundo encontrando fãs e promovendo a marca. Agora, o negócio tem 1,2 milhão de clientes e 215 funcionários em sua sede em Solihull.
https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/
Tags:
De acordo com o empresário, a chave para o sucesso da marca foi usar influenciadores digitais para promover os produtos da marca para seus milhões de seguidores.
O plano deu certo e ele começou a fabricar cerca de 10 peças por dia com uma máquina de costura.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por