O denim realmente não é um material de alta-costura. No entanto, os jeans pareciam totalmente em casa no final do elegante e onírico desfile apresentado por Elie Saab numa quarta-feira chuvosa e tempestuosa em Paris.
Excelentes peças em denim usadas por meia dúzia de modelos coroaram uma coleção muito corajosa, com looks cada vez mais teatrais. O sari usado por Joan Smalls poderia ter ganhado um Oscar, atirado para cima do braço como o de uma princesa do Rajastão.
Seguiram-se três looks com bustier, incluindo um macacão chamativo coberto com um casaco de ópera que expunha os ombros. O terceiro, um vestido comprido com uma abertura até o quadril, foi usado com charme pela beldade dominicana Lineisy Montero.
As criações foram finalizadas com bordados florais em cristais, incluindo calças largas combinadas com um top de tule de malha. O último look, de corte diagonal, não teria ficado deslocado no tapete vermelho, usado lindamente pela modelo sul-africana Candice Swanepoel, vista frequentemente na Victoria's Secret. Aquele denim endiabrado talvez a tornasse ainda mais atraente.
Os looks anteriores eram mais representativos do estilo habitual de alta-costura de Elie Saab: vestidos esculturais de corte direito em renda e fibras metálicas, brilhando com pérolas. Mas, para inovar, o designer ousou experimentar vários looks boudoir para noivas muito em forma.
A coleção recebeu um aplauso estrondoso dos 600 convidados que encheram o espaço de exposições do Palais de Tokyo, incluindo a Bond Girl Olga Kurylenko, a influenciadora brasileira Helena Bordon e as celebridades britânicas Rosie Huntington-Whiteley e Poppy Delevingne.
De excelente humor nos bastidores, Elie Saab partilhou: “Eu queria tomar uma nova direção. Quando perguntei à Carine (Roitfeld, a estilista principal) o que achava de utilizar denim, ela aconselhou-me a avançar. E foi exatamente isso que fizemos.”
O triunfo do denim fenício, digamos.
https://br.fashionnetwork.com/news/Elie-saab-apresenta-o-seu-denim-...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por