Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ella Emhoff: O ícone fashion que roubou a cena na posse do presidente dos EUA

Ella Emhoff Ella Emhoff durante a posse de Joe Biden e de sua madrasta, Kamala Harris Foto: Reprodução/Twitter

Se destacar ao lado de ícones do estilo já bem estabelecidos, como Michelle Obama e Lady Gaga, já seria um grande feito. Mas em um dia de conjuntos pretos e looks monocromáticos, a enteada da vice-presidente Kamala Harris, Ella Emhoff, simplesmente roubou os holofotes da moda na posse presidencial dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20).

Sua roupa — e suas reações divertidas às câmeras — se tornaram instantâneamente virais, deixando muitos curiosos sobre o que a artista e estudante de design pode trazer para a Casa Branca nos próximos quatro anos.



 

Muitos dos comentários foram acerca do seu casaco pesado xadrez. Com uma cintura marcada, gola branca e ornamentos brilhantes, a peça de lã foi aclamada desde o momento em que Emhoff desceu os degrais do Capitólio americano ao lado de seu irmão, Cole.

O escritor e editor Evan Ross Katz comentou: "Os ornamentos nos ombros de Ella Emhoff? Eu sinto o cheiro de um ícone da moda chegando".

Apesar de usuários do Twitter terem especulado inicialmente que Emhoff, uma estudante na Escola de Design Parsons — instituição prestigiada de Nova York — tivesse criado o próprio traje, logo foi revelado que o casaco é um trabalho da marca italiana Miu Miu, uma subdivisão da gigante do luxo Prada. Com a ajuda dos estilistas celebridade Jill Lincoln e Jordan Johnson, ela completou o look com óculos redondos à lá John Lennon, uma máscara facial preta, luvas de couro pretas e uma tiara criada por Loeffler Randall.

E apesar de as camadas externas do look de Emhoff terem chamado mais a atenção, elogios também foram reservados ao vestido de moiré que ela usou por baixo do casaco. Com uma gola alta e ombros bufantes, o vestido cor de vinho foi desenhado pela marca de moda feminina Batsheva, que afirma produzir roupas que dão uma "inflexão moderna" em estilos americanos tradicionais e "elementos simbólicos de restrição e repressão".

Ella Emhoff O vestido cor de vinho Batsheva que Emhoff usava embaixo do casaco Miu Miu Foto: Divulgação/Batsheva

Falando sobre a escolha do conjunto antes da cerimônia na quarta-feira, Emhoff disse à revista Vogue que ela tinha escolhido as peças pensando que haveria "alguma curiosidade" em seu entorno, sobre as escolhas de estilo de sua família.

"As minhas ideias estavam girando em torno da ideia de "menininha" de alguma forma, muitos colarinhos bem recortados e ombros com uma silhueta larga, e pequenos botões", ela disse em entrevista ao lado da fundadora da marca Batsheva, Batsheva Hay. "Eu estava buscando algo mais feminino, para abraçar esse meu lado...porque quantas vezes você se prepara para ir a uma posse presidencial? Esses eventos grandiosos merecem roupas grandiosas".

A página no Instagram da filha do segundo-cavalheiro dos EUA, Douglas Emhoff, é cheia de exemplos de roupas coloridas de tricot e seu estilo pessoal bastante divertido.

Ella Emhoff Em suas redes sociais, Ella Emhoff é bastante espontânea e usa looks descontraídos Foto: Reprodução/Instagram

Antes da inauguração, ela foi registrada ao lado dos irmão no Capitólio usando um look bem trabalhado desenhado por Thom Browne. Lá, ela combinou uma camisa e gravata estilo Oxford com um casaco com duas fileiras de botões criado pelo designer nova iorquino e uma saia vermelha, azul e branca, que aludia sutilmente à bandeira americana.

Ella Emhoff Antes da inauguração, Ella posou com o irmão Cole (à esquerda). Foto: Reprodução/Twitter

(Texto traduzido. Leia o original em inglês).

Oscar Holland, da CNN

https://www.cnnbrasil.com.br/estilo/2021/01/21/ella-emhoff-o-icone-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 61

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço