Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marca colocou modelos com looks iguais sem a parte de cima no SPFW e lançou o debate: por que a censura é só para elas?

A Ellus comemorou seus 45 anos com um grande desfile de 74 looks no SPFW N43, nesta terça-feira (14.1). Mais ou menos no meio da apresentação, entre as ótimas peças de pegada rocker que a marca mostrou, Adriana Bozon e Rodolfo Souza fizeram um statement na passarela ao colocar looks iguais nos modelos Rebecca Gobbi e Filipe Hilmann sem a parte de cima. A decisão levantou questionamentos sobre a diferença de tratamento dado a mul.... “A Ellus sempre falou de liberdade sexual e de expressão. A nossa mulher sempre foi forte e muito livre”, contou o estilista à ELLE no backstage. Adriana reforçou que esta é uma reedição de um momento icônico da marca de 1994 que se faz relevante e atual nos dias de hoje.

ellus-spfw-n43

Final final do desfile da ELLUS no SPFW N43. (Zé Takahashi/Agência Fotosite)

Sem dúvidas, a ação vai muito de encontro ao movimento #freethenipples, que ganhou força nos últimos anos e adesão de celebridades da moda como Cara Delevingne e Kendall Jenner. Nas redes sociais, principalmente no Instagram e Facebook, há regras claras contra a nudez, mas ela parece ser diferente quando falamos de homens e mulheres. Nelas, os mamilos femininos costumam ser censurados, mesmo quando aparecem em contextos nada sexuais, enquanto os masculinos podem tranquilamente continuar no ar em diferentes tipos de posts. Foram proibições dessa natureza que incentivaram Letícia Bahia e Julia Rodrigues a criarem o projeto Mamilo Livre aqui no Brasil, cuja ideia principal é levantar o debate sobre objetificação sexual dos seios femininos. No Dia da Mulher, elas foram convidadas a discutir o assunto ao vivo no nosso Facebook, e vale a pena relembrar a conversar depois desse desfile.

Por Nathalia Levy

http://elle.abril.com.br/moda/ellus-questiona-censura-a-mamilos-fem...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 655

Responder esta

Respostas a este tópico

  Foram proibições dessa natureza que incentivaram Letícia Bahia e Julia Rodrigues a criarem o projeto Mamilo Livre aqui no Brasil, cuja ideia principal é levantar o debate sobre objetificação sexual dos seios femininos.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço