Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em rara entrevista, Kate Moss fala sobre Depp e lado “doloroso” de ser modelo

A top model britânica revela que era pressionada pelos fotógrafos a exibir mais do que necessário, que nunca foi anoréxica e que o ex, Johnny Depp, nunca a "empurrou escada abaixo".

Kate Moss no tapete vermelho do Met Gala, em maio de 2022Kate Moss no tapete vermelho do Met Gala, em maio de 2022WireImage

 

 A supermodelo britânica Kate Moss revelou algumas armadilhas passadas de sua carreira de modelo em uma rara entrevista com a série de podcast da BBC, “Desert Island Discs”.

Moss, que disse à revista “T” em 2010 que “simplesmente odeia” falar com a mídia – e que quando jovem modelo ela “costumava ficar muito doente só de se preocupar” com as entrevistas que dava – abriu para apresentadora Lauren Laverne sobre experiências “dolorosas” pelas quais passou na indústria.

As gravações icônicas que ajudaram a definir sua carreira foram muitas vezes “difíceis e dolorosas” nos bastidores, de acordo com Moss. Enquanto gravava a campanha de roupas íntimas da Calvin Klein, de 1992, ao lado de Mark Wahlberg, por exemplo, Moss disse a Laverne que se sentia “vulnerável e assustada”.

“(Wahlberg) era muito macho e era tudo sobre ele, ele tinha uma grande comitiva”, disse Moss. “Eles jogaram com a minha vulnerabilidade”, acrescentou ela sobre aqueles em posições de poder na indústria. “Eu era muito jovem e inocente.”

E Moss – que foi observada por um importante agente de modelos aos 14 anos e começou a realizou editoriais aos 16 – também falou de outros casos em que sua juventude foi usada contra ela.

A britânica disse que os fotógrafos a “pressionaram” a mostrar mais pele do que ela estava confortável – incluindo ser fotografada de topless.

Como o rosto da infame tendência da moda dos anos 1990 “heroína chique”, Moss disse que sentiu que muitas vezes se tornou “o bode expiatório para muitos problemas das pessoas”.

“Nunca fui anoréxica, nunca fui… Nunca usei heroína”, disse ela. “Eu era magra porque não era alimentada em filmagens ou shows, e sempre fui magra.”


Uma sequência de imagens de Kate Moss / Andy Gotts

Em 2005, quando um tabloide britânico publicou fotos de Moss parecendo usar cocaína, Moss disse a Laverne que ela “se sentia doente e estava com muita raiva”.

Mais tarde, ela divulgou um comunicado no qual se desculpou, “a todas as pessoas que decepcionei por causa do meu comportamento, que refletiu mal em minha família, amigos, colegas de trabalho, parceiros de negócios e outros”.

“Assumo total responsabilidade por minhas ações”, dizia o comunicado. “Também aceito que existem vários problemas pessoais que preciso resolver e comecei a tomar medidas difíceis, mas necessárias, para resolvê-los”.


Kate Moss no Jubileu da Rainha Elizabeth, em junho/ Samir Hussein/WireImage

Desde que se aposentou oficialmente da passarela em 2004, Kate Moss montou sua própria agência de modelos, cujos livros agora incluem sua filha, a estrela em ascensão Lila Moss – já com uma capa da Vogue britânica em seu currículo.

Juntamente com sua participação na semana de moda de junho, Moss ganhou as manchetes por ressuscitar um pedaço da história da moda – um blazer vintage John Galliano Union Jack de 1993 – nas celebrações do Jubileu de Platina da Rainha em Londres.

Este mês, ela foi nomeada diretora criativa da Diet Coke, cargo anteriormente ocupado pelos titãs da moda Karl Lagerfeld, Jean Paul Gaultier e Marc Jacobs.

Em sua feroz defesa de figuras controversas como Galliano – que foi considerado culpado por fazer comentários antissemitas em um café parisiense, em 2011 –, Moss afirmou sua crença em “justiça e justiça”.

“Eu sei que John Galliano não é uma pessoa ruim”, disse ela. “As pessoas não são elas mesmas quando bebem e dizem coisas que nunca diriam se estivessem sóbrias”.

Moss também conversou com Laverne sobre seu papel no julgamento de difamação de Johnny Depp, tendo feito ondas por seu depoimento no Zoom em maio. No julgamento, Amber Heard testemunhou que ouviu um “rumor vago” alegando que Depp empurrou Moss em uma briga durante o relacionamento deles em meados dos anos 1990.

Depp então chamou Moss como testemunha de refutação. “Eu sei que ele nunca me chutou escada abaixo. Eu tinha que falar a verdade”, disse ela a Laverne.

Leah Dolanda CNN

https://www.cnnbrasil.com.br/estilo/em-rara-entrevista-kate-moss-fa...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 63

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço