Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"Em SC, setor têxtil está aquecido, mas vai parar dez dias".

No polo têxtil de Santa Catarina, empresas e sindicatos relatam um nível de demanda mais aquecido, o que não mudou, no entanto, os planos de férias coletivas tradicionalmente concedidas no fim do ano. Com sede em Joinville, a Döhler vai parar dez dias nas proximidades do Natal e do Ano Novo, mesmo com um volume de pedidos maior para atender, caso que, de acordo com o Sinditex, representante dos trabalhadores do setor, se repetiu nas outras cinco grandes indústrias da cidade.


Acredito que sempre vai haver férias coletivas no fim do ano, independentemente da demanda, diz Gerson Cipriano, vice-presidente do Sinditex. Segundo Cipriano, 95% das empresas da região já enviaram seus pedidos de férias coletivas, que têm de ser avisadas com 15 dias de antecedência, e o número de dias de produção parada se iguala ao do fim de 2011.

Segundo Carlos Alexandre Döhler, diretor-comercial da empresa têxtil e de confecções, a companhia não concedia férias coletivas a seus funcionários há três anos, mas neste ano resolveu voltar a parar por dez dias, mesmo estando com a fábrica vendida e a produção tomada, por acreditar que o período de descanso é importante para os trabalhadores. Apesar de estarmos passando por um momento muito bom, vamos parar por uma questão de foro pessoal.

Fonte:http://www.relacoesdotrabalho.com.br/profiles/blogs/no-valor-econom...

Exibições: 192

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço