Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A marca ainda vende produtos apenas sobre demanda, mas promete ampliar a produção no futuro (Foto: Divulgação)

Em tempos de sol intenso e de proteção da pele contra a radiação ultravioleta, um empreendedor potiguar viu uma excelente oportunidade de negócios. O ex-gestor comercial Gustavo Amaral lançou uma grife própria de roupas que já vem com proteção solar: a UV Fit. As peças são fabricadas com um tecido especial que barra grande parte dos raios nocivos. A novidade tem agradado não só a veranistas e quem aproveita a alta estação para praticar esportes aquáticos, mas também o segmento fitness.

“Todas as marcas de proteção solar focam no cliente quando ele está dentro da água. Mas, o meu produto também tem um apelo para o fitness, sobretudo aqueles que se exercitam ao ar livre ou em academias”, argumenta Gustavo Amaral, que foi ao Sebrae no Rio Grande do Norte em busca de orientação.

Segundo ele, o tecido inteligente das roupas – uma combinação entre poliamida e elastano – garante secagem rápida, impermeabilidade, modelagem ao corpo, imunidade a odores e fungos, além de proteção solar com fator 50 e que bloqueia mais de 98% dos raios ultravioletas. “É um fio inteligente que se adapta à temperatura do corpo”.

Tudo começou no início do ano passado, quando, trabalhando no segmento de protetores solares para farmácias, Gustavo Amaral teve contato com um tecido capaz de oferecer a mesma proteção dos cremes para a pele. Em pouco tempo, o empreendedor formulou o projeto e a logomarca do negócio, e lançou a marca em setembro para aproveitar o período de veraneio.

Atualmente, a UV Fit opera sob demanda, no entanto, Gustavo Amaral espera que a saída da informalidade traga aumento no faturamento em sua primeira experiência como empresário. “Agora com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), espero reduzir meus custos de compra, além de ter melhores condições de vendas e poder comercializar para pessoas jurídicas e também governos. Meu foco será formar um estoque e vender no atacado”, almeja.

http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2015/01/empreendedor-...

Exibições: 408

Responder esta

Respostas a este tópico

Há algum certificado que confirma o efeito de proteção? Por exemplo do tipo UV 801?

Com é obtido o efeito de proteção contra fungos?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço