Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empreendedores criam acessório para ajudar na dobra de lençóis

Dois engenheiros e um publicitário se unem e decidem empreender dentro do setor têxtil e de confecção. O resultado é a criação de um produto que pode facilitar o cotidiano de quem precisa poupar tempo quando vai organizar as roupas de cama. Trata-se da patente imay ®, um conjunto de alças para auxiliar a dobra de lençóis, tolhas de mesa e banho.  A criação é fruto de um ano de pesquisas de mercado, desenvolvimento de protótipos e melhorias na ideia inicial. Segundo os inventores, o acessório reduz o tempo de dobra de dois minutos para trinta segundos.

De acordo com um dos sócios na empreitada, o engenheiro elétrico, Yuri Oliveira, para usar basta aplicar as alças em lugares estratégicos de roupas de cama, por exemplo. “Uma das melhorias, fruto da pesquisa de mercado, foi a substituição da alça central por um bordado. Essa mudança cria a oportunidade para que as fabricantes de lençóis usem suas próprias marcas como bordado central”, afirma Oliveira.

Os novos empresários possuem a patente do invento e o registro da marca. Agora buscam incentivadores por meio de um projeto de financiamento coletivo. “Nosso próximo passo será a busca pelas empresas consolidadas no mercado para produzir o imay em larga escala através do licenciamento da patente”, revela o empreendedor.

Para conhecer melhor a proposta, acesse o site da invenção

Aprenda a usar:

Exibições: 572

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bom. É um "ovo de Colombo" que nem as redes internacionais de hotéis pensaram.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço