Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SÃO PAULO – O número de empregos formais no comércio varejista na região metropolitana de São Paulo ficou em setembro 5,3% maior do que no mesmo mês de 2010. A conclusão está em análise divulgada nesta sexta-feira pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que usou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em setembro, o número de postos de trabalho no comércio varejista foi de 966.926, com aumento de 0,3% em relação ao nível de emprego no setor no mês de agosto. Na comparação mês a mês, a FecomercioSP assinala que o emprego está com tendência de estabilidade na Grande São Paulo. A taxa de admitidos em setembro ficou em 4,9% do total da força de trabalho, enquanto as demissões representaram 4,6%.

O segmento que apresentou mais rotatividade no mês foi o de lojas de vestuários, tecidos e calçados, com renovação de 5,9% de seus postos. Supermercados ficaram em segundo, com 5,4%. Já as concessionárias de veículos tiveram taxa de 3,8%. O índice geral de rotatividade no comércio foi de 4,9%.

Fonte:|http://www.valor.com.br/brasil/1132028/emprego-no-varejo-paulistano...

Exibições: 67

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço