Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresário destaca importância de práticas sociais e de sustentabilidade

Carlos Döhler celebra em artigo os 132 anos de história do empreendimento familiar

"Como manter uma indústria competitiva em tempos de concorrência asiática desleal? Como andar na contramão de uma crise que devastou o setor têxtil e aniquilou empresas centenárias e ainda pegar carona no crescimento da economia brasileira? Tenho uma resposta: investir em gestão de qualidade.

Na Döhler, hoje é dia de celebrar 132 anos de história. A empresa que me acolheu há 30 anos é o segundo lar de outros 2.999 colaboradores. Juntos, conquistamos o Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2013, entregue ontem em Florianópolis. Aliás, o case Döhler: um banho em resultados já é o segundo premiado pela instituição este ano. Em junho, nosso evento de responsabilidade social ganhou o Prêmio Empresa Cidadã.

Tente ser reconhecido no país como "à frente do seu tempo" e você verá que alcançar esse objetivo vai além de incorporar tecnologia. Eliminar desperdícios, melhorar a qualidade e reduzir tempo e custo de produção. Na outra ponta, reforçar o fortalecimento da marca e seus valores. Adotar práticas sociais e de sustentabilidade é mais do que importante, é vital. Trabalhar com mão de obra e matéria-prima nacionais ajudou a bater recordes em fabricação e faturamento.

Ter consciência do papel social que uma empresa deste porte pode e deve assumir e pautar-se por princípios éticos é o grande diferencial em um mundo onde denúncias de trabalho análogo à escravidão nas cadeias produtivas de grifes se multiplicam. Os números demonstram a capacidade de produção. Os prêmios, sua visão e missão. Uma gestão responsável tem de estar no DNA. Confeccionar um tecido é muito mais do que entrelaçar milhões de fios em dezenas de máquinas."
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/diario-da-redacao/notici...

Exibições: 206

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia a todos e parabens a DOHLER

-infelismento esta filosofia e a grande minoria em nosso pobre pais ,tenho sentido na pele o outro lado desta historia maravilhosa , é isto mesmo me sinto enganado e explorado por empresarios sem escrupulos que almejam somente lucros e mais lucros e a partir do momento que vc diminui , entendam bem diminui a sua produtividade ja não serve mais ,todos aqueles momentos grandeosos onde só se encherga numeros e mais numeros são esquecidos e fiquei a mingua ,com dividas que legalmente são minhas mas na verdade tem muita participação de terceiro pois as mesmas foram feitas para melhorar e aumentar a produtividade que me eram impostas ,compromiços foram assumidos perante 30 trabalhadores e agora estou com estas dividas e mais dividas e sabem o que escutei SE VIRA procura outro serviço ,vai la no BRAS que eles te dão serviço ,procura sua gerente do banco e tenta negociar vai no INSS e parcela sei la SE VIRA ,e ai !!!!!!

Parabens a DOHLER e sinceramente gostaria de parabenizar muitas outras mas está  dificil ,parabeniso a ABVTEX pelo bom trabalho que é feito mas a sujeira ainda continua , ao brilho do sol tudo é lindo mas na calada da noite não tem fiscalização ,as oficinas produzem grandes quantidades mas com pouca mão de obra ,tem algum milagre da multiplicação acontecendo em varios locais ,e ai SE VIRA que ai tem mais.

BOM DIA A TODOS

Gilberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço